Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Veja o que mudou no Santa Cruz desde último jogo contra Criciúma

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/08/2017 às 10:32
Vitor havia marcado na partida antes da lesão. Foto: Fernando Remor/Estadão Conteúdo
Vitor havia marcado na partida antes da lesão. Foto: Fernando Remor/Estadão Conteúdo

O segundo turno da Série B começa para o Santa Cruz nesta terça-feira (8), diante do Criciúma, no Arruda, às 19h15. O duelo é o mesmo da estreia da competição, mas pelo menos nas bandas do Arruda poucas coisas mudaram. Lá, em Santa Catarina, os corais levaram e a melhor, e venceram por 2x1, de virada. Mas já naquele jogo algumas coisas tornariam a sequência da competição diferentes. Confira:

Laterais

Nenhum dos dois laterais que começaram naquela partida estarão em campo. Vitor, naquela mesma partida, fraturou gravemente a perna e só poderá voltar ao futebol na próxima temporada. Nininho foi o seu substituto, e deve ser o dono da vaga na partida. Do outro lado, Roberto era o titular, mas negociou sua saída do Santa durante a competição. Com a suspensão de Tiago Costa, Yuri deve ser o titular.

Treinador

O técnico do Santa era Vinícius Eutrópio. Carregado pelo peso de ter sido eliminado pelo Salgueiro no Pernambucano e pelo Sport na Copa do Nordeste, ele não aguentou a primeira sequência negativa da Série B e foi demitido cinco rodadas depois, contra o Londrina.

No seu lugar, ficou o interino Adriano Teixeira, por cinco jogos, até a chegada de Givanildo Oliveira, que está no comando da equipe até agora.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz: Givanildo aprovou contratação de Pachu após conversa com Antônio Lopes

Meio-campo

O meio-campo também está completamente modificado. A dupla de volantes daquele time era composta por David e Elicarlos. O primeiro também foi desligado do Santa, e o segundo está no departamento médico. Quem comandava a criação do time era Thomás, que também foi desligado.

Ataque

Também daquele ataque, só sobrou André Luís. Do outro lado, o titular foi Everton Santos, também fora do clube atualmente e, centralizado Julio Sheik. Esse último está no Tricolor, mas deve ficar no banco para dar lugar a Ricardo Bueno.

Esquema tático

O Santa Cruz de Eutrópio tinha um esquema bem definido. 4-2-3-1. É o mesmo que vem sendo usado na equipe até o último jogo. Mas no treino que antecede a partida, desta segunda-feira (7), Givanildo Oliveira antecipou um esquema diferente para a partida. Um 4-4-2, com dois volantes e dois jogadores de velocidade abertos na beirada do campo. Os atacantes, Bueno e Pitbull, devem revezar voltando para trabalhar a bola fora da área.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias