Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Goleiro do Náutico cita pratas-da-casa de sua posição que se firmaram

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/08/2017 às 10:07
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Aos 24 anos, o goleiro Jefferson deixa a reserva do Náutico para assumir o posto de titular da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Com a confiança do técnico Roberto Fernandes, o arqueiro projeta uma vida longa no clube e relembra pratas da casa de outros times que conseguiram se firmar na posição.

Se a titularidade do atacante Erick, por exemplo, é incontestável, os goleiros têm mais dificuldades na hora de se firmar no time em que surgem. "Não acontece só aqui. No Sport e no Santa também há muito tempo não tem goleiro da casa. Tem um ditado no futebol que diz que quanto mais velho o goleiro, melhor. Mas tem Jean, no Bahia, Donnarumma, goleiro do Milan de 18 anos jogando", exemplificou Jefferson.

LEIA MAIS:

Goleiro do Náutico quer surpreender líder da Série B

Vitória contra o Luverdense rendeu R$ 9 mil extra ao Náutico

Bola da vez, Jefferson assume responsabilidade como goleiro titular do Náutico

E o goleiro acrescenta ouvir sempre que atletas jovens de sua posição não têm experiência. Mas ele ressalta: experiência se adquire jogando. "No treino você aprende, mas experiência só jogando. O Náutico é um clube grande, a cobrança é maior. Se Deus quiser, quero fazer que nem o Rodolpho e ter vida longa aqui", disse relembrando o antigo reserva alvirrubro.

Já do mais recente titular Tiago Cardoso, Jefferson cita conselhos recebidos. O arqueiro pedia que seu reserva ficasse sempre preparado, pois poderia começar jogando. "Falou na quarta para eu ficar esperto que poderia jogar, mas não disse nada, os motivos. Mas pude entrar e corresponder à altura", concluiu o prata-da-casa alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias