Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Setor defensivo deve ser uma das principais preocupações no Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 07/08/2017 às 17:16
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Se existe um setor que deve preocupar muito o Santa Cruz neste momento complicado na Série B ele é o defensivo. Isso porque a defesa coral vem sofrendo muito nos últimos jogos da Segundona. Para se ter uma ideia, os tricolores levaram nove gols nas últimas quatro partidas, o que dá uma média de pouco mais de dois por jogo. Algo preocupante, principalmente quando lembramos que a zona de rebaixamento está bastante próximo, o time é o 16º com 23 pontos, três a mais do primeiro que abre a degola.

Mas não é só nos últimos jogos que a defesa coral vem dando dores de cabeça para a torcida. Verdade que ela piorou nas últimas quatro partidas, mas os corais já vinham sofrendo muitos gols no decorrer da Série B. No primeiro turno como um todo, somente em quatro compromissos o Santa Cruz deixou de levar gols - Internacional, Brasil de Pelotas, Náutico e Vila Nova. Detalhe que dois desses confrontos, diante de colorados e alvirrubros, o placar foi de 0x0.

LEIA MAIS:

Givanildo com desfalques nas laterais contra o Criciúma

Santa Cruz precisa de aproveitamento de líder para chegar ao G4

Jogadores do Santa Cruz na expectativa de receber salário nesta segunda-feira

Uma possível explicação para isso é o poder de marcação dos corais na competição. Segundo número do Footstats, o Tricolor é o time que menos desarma certo na Segundona inteira. São apenas 222. Sem esse bote mais afiado, a Cobra Coral acaba dando espaços aos adversários e consequentemente sofrendo gols.

Além disso, o Santa Cruz precisa ficar atento com a marcação dos adversários. Muito porque perde muito a bola para os outros times na competição. É o quinto que mais cede a redonda para os outros times. Assim, fica difícil.

A expectativa é que o técnico Givanildo Oliveira possa corrigir esses problemas em tempo para o duelo contra o Criciúma, nesta terça-feira, no Arruda. Até porque o adversário não coloca tanto medo, o Tigre é o 12º com 26 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias