Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz quer aproveitar o fator Arruda para distanciar-se do Z4 diante do Criciúma

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/08/2017 às 20:53
Tricolor cumpre pena por confusão no jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste 2017 contra o Sport. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor cumpre pena por confusão no jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste 2017 contra o Sport. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Pressionado por encontrar-se à beira da zona de rebaixamento para a Série C, o Santa Cruz volta ao Arruda depois de 50 dias com a missão de afastar-se da zona perigosa e retomar seu objetivo inicial na Série B: brigar pelo acesso à primeira divisão. Os comandados de Givanildo Oliveira vêm num jejum de quatro jogos, com um empate e três derrotas seguidas, a pior sequência na competição.

OFENSIVO

A necessidade de vitória reflete-se nas escolhas do técnico Givanildo Oliveira. Ele chegou ao ponto de abrir mão de um meia de origem, Thiago Primão, para escalar quatro atacantes de origem, dando a Ricardo Bueno uma função diferente. Ele jogará numa linha atrás do ataque, com a missão de encostar em Halef Pitbull. Bruno Paulo e André Luís completam o quarteto.

"É uma tentativa de ficar mais forte na frente e criar mais situações de gol. Mas um dos dois tem a obrigação de voltar um pouco para pegar o primeiro volante".

Leia mais:

Mesmo sem enfrentar Barcelona, Roberto lembra do Santa Cruz no Camp Nou

Técnico do Santa Cruz afirma que promessa de salário não foi cumprida

CBF confirma Santa Cruz no lugar do Sport na Copa do Nordeste

Givanildo Oliveira aceita retorno de Grafite ao Santa Cruz

MAIS MUDANÇAS

Todos os setores da equipe serão afetados - por ausências forçadas ou retornos. A começar pelo gol. Depois de cumprir suspensão pelo cartão vermelho, Julio Cesar está de volta no posto de Jacsson. Os dois laterais, Nininho (direito) e Tiago Costa (esquerdo), cumprem suspensão pelo terceiro amarelo e dão lugar a Alex Travassos e o estreante Yuri, respectivamente.

A zaga tem a volta de Bruno Silva, que estava fora também por suspensão. Com isso, Anderson Salles volta para o banco. Nao meio, Derley também volta após o gancho pelo terceiro amarelo e forma dupla com João Ananias. Wellington Cézar fica como opção.

SEM REPETIR

Givanildo lamentou ter perdido mais gente por suspensão, embora saiba que isso não deixa de ser comum no futebol. "Cada jogo nós temos perdido três ou quatro jogadores, agora perdemos os dois laterais", lembrou. O maior problema, segundo ele, fica para o lado esquerdo, já que Yuri não teve tempo para nenhum trabalho de conjunto com o restante da equipe. "No caso do Yuri é complicado porque ele não tinha feito nenhum coletivo", disse.

TIGRE

Se o Santa Cruz mexeu muito o Criciúma também segue essa tendência e chegou ao Recife com quatro desfalques, todos por desgaste físico - Lucão, Fabinho Alves e Douglas Moreira. Já o volante Jonatan Lima está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Julio Cesar; Alex Travassos, Bruno Silva, Jaime e Yuri; Derley, João Ananias e Ricardo Bueno; André Luís, Halef Pitbull e Bruno Paulo. Técnico: Givanildo Oliveira.

Criciúma: Luiz; Diogo Matheus, Nino, Edson Borges e Marcio Goiano; Ricardinho, Jocinei, Alex Maranhão e Erick Flores; Caio Rangel e Silvinho. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Local: Arruda. Horário: 19h15. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Jean Marcio dos Santos (ambos do RN). Ingressos: de R$ 10 a R$ 40.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias