Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes aponta fuga do Z4 como um acesso para o Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/08/2017 às 14:29
Foto: Acervo/JC Imagem
Foto: Acervo/JC Imagem

Roberto Fernandes recebeu do Náutico a missão de livrar o clube do rebaixamento à Série C. São oito pontos somados até agora, e uma distância de doze para o primeiro colocado fora da zona do rebaixamento, o que transforma a situação num desafio ainda maior. Isso faz com que o novo treinador do Timbu considere salvar o time quase como um acesso.

"Eu não diria título porque não vai ter volta olímpica. Mas acredito que é para considerar como um acesso. A realidade dentro do futebol brasileiro é que o Náutico já é Série C, e se formos nos apegar a números a realidade é muito negativa. Será uma recuperação muito comemorada", disse Roberto, falando pela primeira vez como técnico do Náutico nesta passagem, ao repórter Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS:

Roberto Fernandes é o novo técnico do Náutico

Ainda assim, ele não desacredita da reação. Roberto relembrou situações em que também recebeu o Timbu em momentos delicados e conseguiu cumprir seus objetivos.

"Foi assim em 2007, quando era bem parecido. Em 2008, quando saí com o time em primeiro da Série A pela primeira vez na história e quando voltei estava na zona. E em 2010 não estava na zona mas tinha uma situação complicada também. Mas essa é sem dúvida a situação mais complicada", afirmou o novo comandante.

Ele chega ao Recife nesta terça-feira (1º) e assiste junto à diretoria o jogo entre Náutico e Vila Nova, pela Série B, às 20h30, no Serra Dourada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias