Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Momento do Sport é reflexo de um time decidido e que não se intimida

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 31/07/2017 às 20:01
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O bom momento do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro, o time é o sexto com 27 pontos, pode ser explicado por vários motivos como a qualidade do time, por exemplo. No entanto, há dois que refletem bem o que é o Leão no Brasileirão: o foco da equipe no objetivo e o fato do grupo não se intimidar com os adversários que tem pela frente.

Para o time leonino pouco importa se está encarando os outros times dentro ou fora de casa. Para o Sport o que interessa mesmo é o foco na Libertadores e os pontos necessários para alcançar o objetivo. Isso faz a equipe ser valente e encarar de igual para igual qualquer um, sem receios.

LEIA MAIS:

Executivo de futebol do Sport: “Contratar para justificar não faz sentido”

DM do Sport libera Anselmo e Osvaldo para comissão técnica

Jogadores valorizam elenco e miram Fluminense

Henríquez agradece Luxa, sonha com seleção, mas foca o Sport e a Libertadores

Foi assim com Santos, Atlético-MG, Flamengo, Bahia e possivelmente será contra o Fluminense na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. O Sport de Luxemburgo não escolhe adversário nem local para encarar seus adversários. Ele apenas encara e tenta fazer o que for de melhor para superá-los.

Dentro desse aspecto, mérito total para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Foi ele quem mudou a postura dos jogadores do Sport, que agora intimidam os adversários com uma atitude mais agressiva em campo. O Leão de Luxa marca e ataca muito mais do que o de Ney Franco ou de Daniel Paulista. Mais do que isso, não tem medo de correr riscos. Por enquanto vai colhendo bons frutos dessa postura.

Claro que o campeonato é muito longo e permite mudanças de panoramas, mas nesse ritmo o Sport tende a brigar até o fim pela Libertadores. E com a expectativa de fazer grandes jogos contra os oponentes mais qualificados. Ganha o torcedor e o futebol com isso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias