Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gilmar desabafa após mais uma derrota do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/07/2017 às 21:50
Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Foto: Guga Matos/JC Imagem.

Desconfortável é o mínimo para classificar a situação do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B. Na lanterna com apenas oito pontos, o Timbu perdeu pela 11ª vez na tarde deste sábado (29), ao receber o Criciúma pela 17ª rodada por 2x1, na Arena de Pernambuco. O atacante alvirrubro Gilmar saiu de campo na bronca, pedindo concentração e foco dos companheiros de time.

Primeiro, o jogador ressaltou que o grupo precisa assimilar e fazer mais do trabalho, pois, em suas palavras, "não está adiantando". O atacante continuou, afirmando que em casa o time tem que mostrar sua força e impor seu ritmo. "Acho que nosso time tem que concentrar, focar, porque às vezes achamos uma oportunidade só de gol no jogo e temos que estar concentrados para fazer. E no jogo que acharmos três ou quatro, temos que estar preparado para no mínimo fazer três ou dois gols e sair bem dentro de casa. Estamos deixando o adversário vir aqui e tirar nossos pontos, tirar o feijão com o arroz da nossa mesa", disse.

LEIA MAIS:

Beto Campos lamenta desperdício de gols do Náutico

Náutico perde para Criciúma e ainda não sabe o que é vencer em casa na Série B

Gilmar pediu ainda que a equipe leve para dentro de campo a obediência tática e as funções passadas pelo técnico Beto Campo. "Bola parada, pô... Todo jogo tomamos gol porque o homem da sobra não fica ligado na p**** da bola, sobra para os caras e fazem gol. Temos que estar ligados. Não tem chance de estar se lamentando não. O campeonato está acabando", reclamou o alvirrubro.

Ao citar a derrota deste fim de semana para o Criciúma, o atacante afirmou que o Timbu entrou no jogo perdendo literalmente e acrescentou que o Beto Campos havia mostrado vídeos, demandando atenção com bola parada. "Com dois minutos tomar gol em casa? Vamos correr atrás e é um desgaste muito grande fisicamente. Nosso time chega uma hora que não aguenta. Ou vai concentrar para sair na frente do resultado dentro de casa e fora para ter tranquilidade dentro do jogo, se não vai ser sofrimento", concluiu.

Sem tempo para lamuriar mais um resultado negativo, Gilmar ressaltou que o Náutico não pode pensar se é jogo em casa ou fora. Tem que somar independente do campo. Na próxima rodada, o Timbu enfrenta o Vila Nova fora de casa, já na terça-feira (1º). O jogo no Serra Dourada é de portões fechados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias