Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo afirma que tirou Sport da zona de conforto

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/07/2017 às 12:32
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico Vanderlei Luxemburgo está há quase 50 dias no comando Sport e enxerga uma evolução em sua equipe nesse tempo trabalhado. Entre os avanços vistos por ele estão ter levado o time a 5ª colocação, na 13ª rodada (quando assumiu o time era o 12º e agora está em 8º lugar), e fazer com que as outras equipes descubram o Leão. Ainda assim, o treinador rubro-negro afirma que falta mais para deixar o time com a sua cara.

"Ninguém imaginava, todo mundo olhando diferente. Ninguém vai jogar contra a gente sossegado. Para querer algo na competição, tem que avançar mais. Tudo agora foi tirar da zona de baixo, levar para cima, querer algo na competição, cada um descobrir algo. O Sport estava em zona de conforto muito grande. Tirei da zona de conforto. Trabalho meu de identificar", analisou.

LEIA MAIS:

Sport: Luxemburgo elogia Rithely em jogo visto por Tite

Luxemburgo afirma que derrota foi normal e explica entrada de Lenis

Sport não mantém ritmo e perde para Botafogo

O técnico não poupou elogios à estrutura de trabalho oferecida pelo clube e o grupo de profissionais envolvidos. "Existe uma equipe de trabalho muito boa no Sport. Encontrei bem desenhado. O clube oferece condição muito boa para qualquer profissional de alto nível trabalhar. Estou pegando e fazendo com que possa funcionar. Cobrando jogador o que o clube faz, paga em dia, concentração boa, profissionais bons. Então tem que render. Eles têm dado resposta", destacou o treinador.

Luxa, porém, tem uma reclamação quanto ao pouco tempo de treino que tem em mãos. "Pena que não tem semana para trabalhar. Único clube do Brasil que não teve uma semana cheia para trabalhar desde inicio do ano", disse. Segundo ele, os intervalos que tem entre partidas são usados para prevenção e recuperação dos atletas.

E não terá tão cedo. Na quinta-feira (20), o Leão enfrenta o Atlético-GO, pega o Palmeiras no domingo (23) e faz o jogo de volta contra o Arsenal de Sarandí na quinta (27) seguinte. Na sequência, o Sport enfrenta Bahia, Fluminense e Corinthians nos dias 30 de julho, 2 e 5 de agosto, respectivamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias