Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico e Santa Cruz lutam por seus objetivos em clássico na Arena

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/07/2017 às 21:39
Duelo será neste sábado. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Duelo será neste sábado. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Náutico e Santa Cruz chegam para o sétimo Clássico das Emoções no ano em momentos distintos na temporada. Enquanto que o Timbu quer começar a reagir na Série B do Campeonato Brasileiro, é o lanterna com apenas seis pontos, a Cobra Coral busca uma aproximação do G4 da Segundona, é o nono com 18 pontos, a cinco do grupo de quatro melhores. Por isso, só a vitória interessa para as duas equipes neste sábado, na Arena de Pernambuco.

LEIA MAIS:

[Galeria] Náutico e Santa Cruz se enfrentam pela sétima vez no ano. Relembre

TIMBU MUDADO DE NOVO

Há dois jogos pontuando, o Náutico deve sofrer mais uma vez mudanças no time que entra em campo. Principalmente, pela lesão do atacante Gilmar após o empate com o Juventude na última rodada. O jogador saiu de campo sentindo dores na coxa, mas o técnico Beto Campos ainda aguarda a possibilidade de tê-lo para a partida. Caso não conte com o atleta, tem as opções de Gerônimo e Alison para a posição.

O treinador também tem à disposição três novos atletas: o meia-atacante Diego Miranda, o lateral-direito Léo e o atacante Leilson. Mas, para o jogo, apenas o primeiro é uma possibilidade no time, jogando no setor ofensivo, onde o lateral Henrique Ávila atua como extremo. Na defesa, Beto mantém Breno Calixto e Feliphe Gabriel formando a dupla de zaga, Sueliton do lado direito e Léo Carioca improvisado na esquerda. Os volantes Darlan e Amaral e o meia Giovanni compõe o meio de campo e Erick segue titular no ataque.

Torcida compra pouco mais de 2 mil ingressos para clássico e Náutico pede apoio

Técnico afirma que obediência tática ajudou Náutico a sofrer menos gols

Beto Campos pede ao torcedor que continue ao lado do Náutico

Náutico: atacante fica à disposição de Beto Campos

Beto Campos encara primeiro clássico no comando do Náutico

Beto Campos faz mistério sobre escalação, mas fala em mudanças

Diego Miranda na expectativa para estrear pelo Náutico

TRICOLOR SEM BUENO

Mudança também é a palavra para o time do Santa Cruz no clássico. Com alguns jogadores lesionados, o técnico Givanildo Oliveira terá que alterar a escalação da equipe. A principal ausência é o atacante Ricardo Bueno, que está fora por conta de lesão no joelho. Halef Pitbull deve ser a opção do treinador para Bueno. Além dele, Thiago Primão e Elicarlos também desfalcam os corais.

Por outro lado, Giva poderá contar com o retorno do meia-atacante André Luís, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Assim, a tendência é que o comandante tricolor utilize a seguinte equipe em campo: Julio Cesar; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Derley, Wellington Cezar e João Paulo; Augusto, André Luís e Halef Pitbull.

Givanildo foca pontos no Recife para Santa Cruz entrar no G4

Santa Cruz vai bem na frente, mas sistema defensivo tem que melhorar

Santa Cruz: Experiente, Givanildo admite ainda ter frio na barriga antes de clássico

Lateral do Santa Cruz projeta jogo equilibrado em Clássico das Emoções

> Tiago Costa se diz tranquilo com nova chance no Santa Cruz

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X SANTA CRUZ

Náutico: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Léo Carioca; Darlan, Amaral e Giovanni; Henrique Ávila (Diego Miranda), Erick e Gerônimo (Alison). Técnico: Beto Campos.

Santa Cruz: Julio Cesar; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Derley, Wellington Cezar e João Paulo; Augusto, André Luís e Halef Pitbull. Técnico: Givanildo Oliveira.

Série B (14ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço (PE). Horário: sábado, às 16h30. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Edson Antonio de Sousa (ambos de GO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias