Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza marca na volta, Sport vence e chega ao quinto lugar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/07/2017 às 21:25
André perdeu pelo menos três chances claras de marcar. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
André perdeu pelo menos três chances claras de marcar. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

No jogo que marcou o retorno de Diego Souza ao Sport, o time rubro-negro venceu por 3x0 e ganhou mais uma posição no Brasileirão. Com 21 pontos, o Leão chegou ao quinto lugar e emendou a quarta vitória seguida na competição. Na próxima segunda-feira (17), os comandados de Vanderlei Luxemburgo vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo.

NO BANCO

Era até esperado pelos dias sem treinar. O meia Diego Souza perdeu a condição de titular e ficou no banco de reservas. Com isso, o Leão só não entrou com o mesmo time que iniciou a partida com o Coritiba porque Durval voltou no lugar de Henríquez. Mena foi mantido na ponta esquerda. Mas aos 19 minutos, o time da casa precisou mudar pela primeira vez quando Osvaldo sentiu uma lesão na panturrilha direita. Rogério foi acionado.

Leia mais:

Torcida do Sport vai ao delírio nas redes sociais

Sport: Luxemburgo explica a opção de colocar Diego Souza no banco

Sport consegue melhor público na Arena em 2017

A vitória do Sport na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

André provoca: “Ganhando tem que zoar. Quem perde sempre chora”

Confira a vitória do Sport nas lentes da JC Imagem

BOA MARCAÇÃO

Quem acompanhou o trabalho de Vinícius Eutrópio no Santa Cruz sabia que ele armaria um time bem postado sem a bola. E assim aconteceu. O time catarinense iniciava a marcação na região dos volantes Patrick e Rithely. A dupla não encontrou o espaço e o Sport sofreu para dar velocidade às jogadas. Everton Felipe precisou voltar para buscar o jogo e sofreu bastante para dominar, girar e procurar os atacantes com a marcação muito próxima.

SUSTOS

Com tanta dificuldade, a primeira jogada de perigo construída pelos rubro-negros foi quase um gol contra. Everton Felipe bateu falta na área e Douglas Grolli desviou. A bola passou com perigo à esquerda. No fim do primeiro tempo, Rithely lançou Mena, que entrou na área e chutou para Jandrei defender. A Chape tentou tocando bola e em duas tabelas da dupla ofensiva Arthur/Wellington Paulista, assustou Magrão com uma finalização perigosa de cada um.

AGORA NÃO PODE MAIS

A deficiência no meio de campo leonino foi identificada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Tanto que ele voltou para o segundo tempo com Diego Souza no lugar de Sander. Mena voltou à lateral e Everton Felipe ao ataque. E ao entrar em campo DS87 acabou com qualquer especulação de transferência para o Palmeiras - ou qualquer outro time da Série A.

OS GOLS

A jogada de velocidade que o Sport tanto procurava apareceu aos 16 minutos. André voltou ao círculo central e aproveitou a roubada de bola de Patrick. Lançou Everton Felipe e disparou para a área. O camisa 97, que pouco produziu como meia, acertou logo na primeira tentativa na função de atacante. Mandou rasteiro, na medida para o centroavante emendar para as redes. Na reta final, o time da casa matou o adversário com Diego Souza cabeceando mais uma assistência de Mena aos 46 e André fazendo replay do primeiro gol aos 49.

MAGRÃO FORA

Pouco depois do gol, Magrão, que já reclamara de dores na face posterior da coxa esquerda, sentou no gramado e pediu substituição. Agenor foi no seu lugar. Mas assim como acontecia com o titular, o substituto também foi pouco ameaçado. O Sport passou a jogar mais encolhido, tentando o contra-ataque. A Chape teve dificuldade para entrar na área rubro-negra, só assustando num chute de Luiz Antônio, de fora da área.

Ficha do jogo - Sport x Chapecoense

Sport: Magrão (Agenor); Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander (Diego Souza); Rithely, Patrick e Everton Felipe; Osvaldo (Rogério), André e Mena. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Douglas Grolli e Reinaldo; Andrei Girotto (Luiz Antônio), Lucas Mineiro e Lucas Marques (Lourenci); Seijas (Dodô), Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Arena de Pernambuco. Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Gol: André, aos 16 e 49; e Diego Souza, aos 46 do segundo tempo. Cartões amarelos: Patrick, Apodi, Reinaldo, Wellington Paulista, Lucas Marques, Douglas Grolli, Lucas Mineiro e Andrei Girotto. Público: Público: 25.861.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias