Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Time da Inglaterra é o primeiro no mundo a pagar os mesmos salários a homens e mulheres

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/07/2017 às 17:12
Foto: Lewes FC
Foto: Lewes FC

O Lewes FC, um clube pequeno da Inglaterra deu um grande passo para a igualdade de gênero no esporte ao anunciar que seus times masculino e feminino ganharão os mesmos salários, além de dispor as mesmas condições de trabalho, como orçamento, nível de comissão técnica, equipamentos e toda estrutura do clube. Homens e mulheres já dividem o estádio Dripping Pan.

A decisão de equidade nos vencimentos faz parte da campanha Equality FC (Igualdade FC) comandada pelo Lewes. O time masculino disputa a Divisão Sul da Liga Isthmian, o equivalente à oitava divisão do futebol inglês. As meninas estão na Divisão Sul da FA Women's Premier League, a terceira divisão.

Leia mais:

Record, SBT e Facebook de olho na Copa do Nordeste

O diretor do clube, Jacquie Agnew, explicou que o objetivo dessas iniciativas é plantar a semente da mudança em todo Reino Unido. "Juntamente com os nossos proprietários, doadores e patrocinadores, o Lewes FC pode demonstrar que a igualdade de remuneração pode ser implementada em benefício das mulheres e dos homens no esporte e além dele", explicou, em entrevista ao The Guardian.

A campanha do clube tem quatro eixos principais:

• Aumentar e definir orçamentos para as primeiras equipes femininas e masculinas da mesma forma.

• Fornecer recursos iguais de treino, desempenho e departamento físico.

• Atualização de equipamentos e instalações para atender aos padrões exigidos pelas maiores divisões de futebol.

• Investimento em atividades locais de divulgação para promover participação igualitária em futebol de meninas e meninos.

O gerente da equipe feminina, John Donoghue, acredita que a intensificação da campanha Equality FC também reflete a paixão que as jogadoras do clube têm pelo futebol e isso vai ser espalhado por toda comunidade britânica. "É um salto fantástico para o futebol feminino." O gerente masculino resume toda iniciativa. "Como fãs de futebol, todos queremos que nossa equipe vença independentemente do gênero. Paridade significa dar a todos a mesma oportunidade e obter as mesmas recompensas ".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias