Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rogério fez as pazes com o gol. Mena marcou o primeiro dele pelo Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/07/2017 às 16:10
Foto: Jeison Silva/Agência Estado.
Foto: Jeison Silva/Agência Estado.

A vitória do Sport sobre o Coritiba acabou com dois jejuns. No primeiro gol, o lateral-esquerdo Mena marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha e preta depois de 19 partidas. O segundo tirou um peso das costas do atacante Rogério, que estava há 19 jogos sem saber o que é marcar. A última vez que ele balançara as redes fora no dia 2 de abril, na vitória sobre o Campinense, na partida de volta pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Por coincidência, o jejum começou após o Sport efetuar o direito de compra com o São Paulo e manter o jogador na Ilha do Retiro. O jogador viveu sua pior fase, culminando com a expulsão ainda no primeiro tempo da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, após simular um pênalti. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o camisa 17 vem conquistando espaço aos poucos. Foi titular apenas contra o Avaí e o Arsenal de Sarandí, pela Copa Sul-Americana - este último porque Osvaldo está impossibilitado de jogar.

Mesmo com esse longo jejum, Rogério ainda é o terceiro artilheiro do Sport na temporada com nove gols marcados. Fica atrás de André, que chegou aos 13; e Diego Souza, com 14.

Nas redes sociais, o jogador curtiu bastante o momento, postando fotos após o jogo e o vídeo do seu gol.

Leia mais:

Jogadores do Sport conscientes que pegada atual precisa ser mantida

> Luxemburgo elogia jogadores mas diz que ainda há muito a crescer

Torcida do Sport festeja G6 e volta a criticar Diego Souza

A vitória do Sport na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

Diretoria do Sport espera Diego Souza nesta terça. Luxa evita o assunto

Já a situação de Mena mudou da água para o vinho mal ele chegou da Copa das Confederações, onde defendeu a seleção chilena. O jogador chegou na madrugada da última quinta-feira (6). À noite o Sport faria o primeiro jogo com o Arsenal de Sarandí pela segunda fase da Copa Sul-Americana e o defensor foi para o banco. Entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo com uma nova função: ponta-esquerda. Ele teria mais liberdade para atacar com a proteção de Sander lá atrás. Foi suficiente para colocar a bola na cabeça de André e o Leão vencer por 2x0.

Contra o Coxa já existia a expectativa de que ele voltasse à função. Dessa vez entrou de frente e criou muita dificuldade para a defesa do Coxa. A primeira investida foi um cruzamento da linha de fundo. Rithely completou para grande defesa de Wilson. Na segunda, tomou a bola de Walison Maia dentro da área e rolou para André chutar em cima de Wilson. Na segunda ele mesmo resolveu. Patrick cruzou mas Ronaldo Alves não dominou. A bola sobrou para ele entrar e chutar forte. A noite inspirada terminou com outro cruzamento da linha de fundo na medida para Rogério emendar de primeira e fazer o segundo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias