Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vence o Coritiba e entra no G6 do Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/07/2017 às 21:57
Foto: Jeison Silva/Agência Estado.
Foto: Jeison Silva/Agência Estado.

O Sport voltou a mostrar força no Brasileirão e ignorou a ausência de Diego Souza para vencer o Coritiba por 3x0 na noite desta segunda-feira (10), no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Brasileirão. Foi a terceira vitória seguida do time da Ilha no Brasileirão, que valeu o ingresso da equipe no G6 (sexto lugar), pelotão que se qualifica para disputar o mata-mata para a Copa Libertadores do ano que vem. O time soma 18 pontos.

Leia mais:

Jogadores do Sport conscientes que pegada atual precisa ser mantida

> Luxemburgo elogia jogadores mas diz que ainda há muito a crescer

Torcida do Sport festeja G6 e volta a criticar Diego Souza

A vitória do Sport na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

Diretoria do Sport espera Diego Souza nesta terça. Luxa evita o assunto

NOVO ATAQUE

O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou do desempenho do ataque no segundo tempo do jogo com o Arsenal de Sarandí, pela Copa Sul-Americana. Tanto que repetiu a dose no posicionamento do lateral-esquerdo Mena. Do meio para a frente, o setor era dele. E o chileno não decepcionou. Com Everton Felipe e Patrick, ele infernizou o lado direito da defesa do Coxa. Na primeira tentativa deixou André pronto para fazer o gol, mas ele mandou em cima de Wilson

LADO DIREITO

Seria injusto direcionar os elogios apenas ao lado esquerdo leonino. O direito também produziu e criou a segunda grande oportunidade com Samuel Xavier. Ele cruzou e Everton Felipe cabeceou certo, no contrapé. Wilson conseguiu se recuperar e defendeu parcialmente. O camisa 97 tentou na segunda, mas o goleiro do Coritiba foi lá e mandou para fora. O gol estava amadurecendo.

O GOL

E caiu aos 17 minutos quando o Leão insistiu após cobrança de escanteio. Mena chutou no braço de Walisson Maia, pegou o rebote e mandou para Ronaldo Alves. O zagueiro não dominou mas terminou servindo o lateral, que chutou com o lado externo do pé esquerdo, no alto, desta vez sem qualquer chance para Wilson.

ESFRIOU

Porém, depois do gol, o Sport encolheu-se demais em seu campo, deu espaço para William Matheus e precisou de Magrão em algumas oportunidades. A mais clara num lançamento que Kleber dominou no peito e chutou forte. O goleiro rubro-negro defendeu com os pés. Matheus Galdezani ainda arriscaria três vezes de fora da área. Numa delas, o camisa 1 da Ilha estava um pouco adiantado mas conseguiu espalmar para escanteio.

IGUAL E DIFERENTE

O Coritiba voltou do mesmo jeito para o segundo tempo: sem conseguir movimentar bem seu meio de campo para confundir a marcação do Sport. Quando estava sem a bola, o time rubro-negro se encolhia e fechava a entrada pelo meio. O grande problema dos pernambucanos foi errar sistematicamente na saída de jogo. O Coxa errava ou os zagueiros leoninos conseguiam interceptar, mas na hora de transitar do meio para o ataque, os pernambucanos erravam.

PRESSÃO

Os erros do Sport renderam pressão pelo lado do Coritiba. A bola voltava ao sistema defensivo muito rápido, um sintoma claro da falta que Patrick, que não aguentou voltar para o segundo tempo e foi substituído por Rodrigo. O auge foi um bate-cabeça entre Ronaldo Alves e Sander, que Henrique Almeida chutou rasteiro e Magrão fez mais um milagre.

CASTIGOS

Sabe aquela história do que, não faz leva? Pois o Coritiba foi a vítima da noite. Pressionou, o adversário errou, jogou quase todo tempo no terço final do campo mas teve dificuldade para finalizar. O Sport quando foi, marcou. E novamente carregado por Mena, que recebeu de Thallyson no contra-ataque e cruzou na medida. André escorregou e a bola sobrou para Rogério emendar de canhota, no canto alto esquerdo. Nos acréscimos, Samuel Xavier cruzou rasteiro e Walison Maia mandou contra o próprio patrimônio.

DIEGO SOUZA FEZ FALTA?

No primeiro tempo, não. O Sport conseguiu roubar a bola e trabalhar a bola em velocidade para chegar ao ataque. Tanto que quando o primeiro gol saiu aos 17 minutos, o time já havia criado outras três grandes oportunidades. No segundo, quando foi preciso prender a bola, o camisa 87 fez falta, já que Everton Felipe, seu substituto, não tem porte físico - nem é sua característica, jogar de costas para a defesa.

Ficha do jogo:

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; Anderson (Alecsandro), Matheus Galdezani (Edinho) e Tiago Real (Tomas Bastos); Rildo, Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho. Técnico: Pachequinho.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Patrick (Rodrigo) e Everton Felipe; Osvaldo (Rogério), André e Mena. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Horário: 20h. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA). Gols: Mena, aos 17 do primeiro tempo. Rogério, aos 40 do segundo. Cartões amarelos: Edinho, Alecsandro, Mena e Everton Felipe. Expulsão: William Matheus.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias