Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

TJD pede suspensão da homologação da final do Campeonato Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/07/2017 às 17:18
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça Desportiva, Vítor Freitas Andrade Vieira, assinou um despacho intimando o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a suspender a homologação do resultado do jogo Salgueiro 0x1 Sport, no último dia 28 de junho. Com esse resultado, o Leão conquistou o Campeonato Pernambucano de 2017. A ação no TJD foi impetrada pelo goleiro do Carcará, Luciano. O Sport não se pronunciou porque ainda não foi notificado.

No documento, o presidente diz: "Não homologue o resultado da parida impugnada até a decisão final ou, caso já homologado, suspenda-o, nos termos da exegese do art. 84, parágrafo 3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva."

Mais à frente ele pede que o Sport seja intimado para, em até dois dias, apresentar manifestação. Após esse prazo, contam-se mais dois dias para dar vistas à Procuradoria do Tribunal com outros dois dias para manifestação. Terminado esse último período, o caso vai a julgamento no Pleno do Tribunal.

O CASO

Aos 24 minutos do segundo tempo da partida, que estava empatada em 0x0, Daniel bateu escanteio do lado esquerdo. Antes de a bola chegar na área, o assistente Emerson Carvalho acusou que ela fez a curva por fora antes de chegar, sendo atendido pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Na sequência, Álvaro empurrou para o gol. Após cinco minutos de consulta ao árbitro de vídeo, Péricles Bassols, Sampaio confirmou a marcação de seu auxiliar e mandou Magrão cobrar tiro de meta.

Dez minutos depois, Everton Felipe fez 1x0 para o Sport, resultado que perdurou até o fim, dando o título ao clube vermelho e preto. No último dia 3, o goleiro do Salgueiro, Luciano, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco solicitando anulação do jogo sob alegação de que o assistente estava mal posicionado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias