Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo afirma que não pode aconselhar Diego Souza

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/07/2017 às 16:49
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

O técnico Vanderlei Luxemburgo se isentou mais uma vez da discussão sobre a possível saída do meia Diego Souza do Sport para o Palmeiras. Sua função, segundo o comandante rubro-negro, é apenas dizer ao atleta que ele sabe o que é melhor para si e pode decidir sozinho.

"Se Diego, com 32 anos, não sabe o que quer, como vai saber um garoto de 18 anos? Então, eu não me preocupo de ter que falar para o Diego 'o teu caminho é esse e aquele', não. 'Você tem que decidir o que é melhor para você'", disse o técnico rubro-negro, em entrevista ao Fox Sports. "E se ele der um passo errado é problema dele, ninguém tem interferência nisso. Essa é a melhor maneira que eu posso ajudar o jogador. Deixar ele bem a vontade para que ele tome a decisão correta", acrescentou sobre Diego Souza.

LEIA MAIS:

Suspenso, Luxemburgo não estará no banco de reservas com o Arsenal-ARG

Neymar é o esportista jovem mais bem pago do mundo, segundo a Forbes

Sport jogará mais em 2017 do que campeões europeus

Luxa aproveitou também para ressaltar que a possibilidade da transação entre os clubes durante a competição é normal dentro de futebol e não se trata de um negócio antiético. "É mercado de negócio também, empresa. Não se pode criar nenhum melindre por causa disso. Tem que estar preparado para entender isso como negócio e não simplesmente como entretenimento", avaliou. O técnico disse que o direito de um técnico e de um jogador é igual ao de um profissional de qualquer outro segmento.

Como as mudanças de clube dentro do Brasileirão podem ser feitas até o sétimo jogo, Luxa ressalta a necessidade de ciência de que pode perder jogadores até lá. "Se tem algum clube interessado, ele vai se mostrar interessado ao mercado. E mais ético ainda é quando o clube se mostra interessado e vai conversar com o clube. Está tudo dentro de uma ética normal."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias