Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Acabou a agonia: Náutico vence a primeira na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/07/2017 às 23:18
Náutico venceu a primeira partida na 12ª rodada. Foto: Nuno Guimarães/ Agência Estado
Náutico venceu a primeira partida na 12ª rodada. Foto: Nuno Guimarães/ Agência Estado

O Náutico acendeu a luz. Depois de 11 longos e torturados jogos, o Timbu venceu a primeira partida pela Série B 2017 ao fazer 1x0 no ABC nesta terça-feira (4), pela 12ª rodada. A situação do time na classificação não mudou nada. Chegou aos cinco pontos no último lugar. Diminuiu apenas a distância para o penúltimo colocado, a Luverdense, para sete pontos. O significado do jogo é que foi muito maior, com direito a tensão no minuto 89. Eltinho cabeceou e a bola já passava por Tiago Cardoso, mas encontrou o rosto de Breno quase em cima da linha. O time não ganhava desde 10 de abril.

Leia mais:

Beto Campos agradece aos jogadores do Náutico pela atitude

Gilmar diz que Náutico tem que jogar sem olhar para a tabela

Vitória do Náutico mexeu até com torcedores de outros times

Volantes do Náutico se emocionam após a vitória sobre o ABC

Zagueiro Breno Calixto desabafa após a vitória do Náutico

Ouça o gol da vitória do Náutico na voz de Aroldo Costa

O SISTEMA

Mesmo tendo elogiado a atuação na derrota da semana passada diante do CRB, o técnico Beto Campos mudou o sistema de jogo. Tirou Aislan e acionou três zagueiros, mas sem a configuração de um tradiconal 3-5-2, pois os laterais não ocupavam a faixa de meio de campo. Essa formatação terminou 'partindo' o time ao meio: um bloco de sete jogadores mais recuados, à frente da área e três no setor ofensivo.

O BURACO

Entre esses dois blocos, um grande vazio, que o meio de campo do ABC preenchou e acabou com a possibilidade do Náutico em criar jogadas. O time só arriscava algo na bola longa ou obrigava Erick a recuar até a faixa central, dominar a bola e arrancar individualmente, quase sempre com uma marcação individual e outro jogador na sobra.

MUITOS ERROS

O ABC, de seu lado, não conseguiu entrar na defesa alvirrubra. A melhor opção era Bocão pela direita, mas o time alvirrubro conseguiu segurar o corredor. O resultado foram finalizações de longa distância sempre com destino à linha de fundo. O Timbu chegou mais perto num chute de fora da área de Giovanni. Fraco, no meio do gol. Um primeiro tempo de pouca criatividade e muitos erros.

SUSTOS

O ABC voltou para o segundo tempo tentando um pouco mais de velocidade e chegou pelos dois lados do campo com perigo, embora tenha falhado no passe final. Bocão fez duas boas jogadas pela linha de fundo mas na primeira a defesa do Náutico, aos trancos e barrancos, afastou. Na segunda, ninguém apareceu para finalizar.

LETAL

Se o ABC ficou no susto, o Náutico parou no pesadelo. Mas para o adversário. Erick individualizou demais aos 21 minutos e foi desarmado. Mas Sueliton estava atento para aproveitar o rebote e levantar na pequena área. Gilmar subiu com categoria e mandou de cabeça no ângulo direito para fazer 1x0.

FICHA DA PARTIDA – ABC x NÁUTICO

ABC: Edson, Bocão, Oswaldo, Filipe e Eltinho; Anderson Pedra (Gegê), Felipe Guedes e Zotti; Erivélton (Dalberto), Echeverría (Marques) e Caio Mancha. Técnico: Geninho.

Náutico: Tiago Cardoso; Léo Carioca (Aislan), Breno e Feliphe Gabriel; Sueliton, Amaral, Darlan, Giovanni (Jobson) e Jeanderson; Erick e Gilmar. Técnico: Beto Campos.

Série B (12ª rodada). Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC – CBF) Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Éder Alexandre (ambos de Santa Catarina – CBF). Gol: Gilmar, aos 21 do segundo tempo. Cartões amarelos: Eltinho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias