Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Sport reitera que multa é impagável e garante que Diego Souza fica

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/06/2017 às 11:02
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, mantém a posição quanto a possível negociação do Palmeiras com o meia Diego Souza. Ele pediu para que a torcida ficasse tranquila e voltou a afirmar que a multa para tirar o atleta do Leão é 'impagável' para os padrões brasileiros. Portanto, ele foi enfático com toda a especulação em torno do assunto e garantiu que o atleta fica no Recife.

"Primeiro que não há negócios com Diego Souza. Segundo que o Sport não tem nenhum interesse em negociá-lo. Terceiro, e a última vez que vou dizer, a multa do jogador é impagável para os padrões do futebol brasileiro", garantiu em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta segunda-feira (27).

LEIA MAIS:

> Torcidas de Sport e Palmeiras fazem apelos a Diego Souza

> Presidente do Sport diz que multa rescisória de Diego Souza é “impagável”

> Permanência de Diego Souza no Sport ameaçada

Ele não falou em valores justificando ser uma política do clube, mas pediu para que os torcedores imaginassem quanto deveria ser para tirar o atleta do Rubro-negro.

"Peguem quanto vocês acham que é o salário de Diego Souza e multipliquem por dois mil que descobrem a multa dele. Se o Palmeiras tiver condições de pagar, leva ele embora", argumentou usando o cálculo básico que é feito para se calcular a multa de um jogador no futebol brasileiro. Usando essa base, os valores girariam em centenas de milhões, algo, de fato, impraticável.

Arnaldo também ponderou sobre uma informação de que, para tirar Diego do Sport, a multa seria de apenas um milhão de euros, alegando o assédio de outros clubes com o atleta. "Se a multa fosse só isso Diego Souza já teria ido embora há muito tempo. Já recebemos sondagens de Corinthians, Grêmio, Bahia... ele já teria ido. E agora de novo, o Palmeiras pagaria e levaria ele. [...] Falo aqui com toda a responsabilidade que o cargo de presidente impõe, a multa é impagável", insistiu.

O 'super-trunfo' com Diego Souza

Além de todas as questões burocráticas que Arnaldo Barros pontuou, ele garantiu que é o desejo de Diego Souza ficar no Recife. Esse fator é o que o presidente chamou de "super-trunfo" em todo o caso de uma possível saída do atleta.

"Fiquem tranquilos [torcedores], Diego não quer sair do Sport, porque se ele quisesse ele dizia e a gente não ia ficar com jogador insatisfeito. Ele está muito satisfeito aqui, encontrou a paz de jogar futebol. Então não tem que ter nenhuma angústia quanto a isso", garantiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias