Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxa sobre a decisão do Estadual: "Vamos lá para brigar e fazer um jogo de decisão"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/06/2017 às 7:29
Rodrigo será o substituto de Patrick contra o Salgueiro. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Rodrigo será o substituto de Patrick contra o Salgueiro. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que as mudanças além do obrigatório feitas no time que venceu o Santos no sábado (24), na Vila Belmiro, tinham por objetivo dar 'sequência' ao grupo que enfrenta o Salgueiro na próxima quarta-feira (28), na segunda partida da decisão do Campeoanto Pernambucano. Como o primeiro jogo terminou empatado por 1x1 o Sport precisa vencer para conquistar o 41º título estadual.

"Com todo respeito vamos jogar na casa deles com um adversário que fez uma grande campanha, mas vamos lá para brigar e fazer um jogo de decisão. Não vamos para jogar um jogo de campeonato, vamos para jogar uma decisão", enfatizou.

Leia mais:

> Luxemburgo quer o Sport atuando fora como se estivesse em casa

> Torcida do Sport vai às redes sociais comemorar a vitória

> Quando Osvaldo marcou gol o Sport pontuou

> Sport vence o Santos e sai da zona de rebaixamento

> Ouça o gol da vitória do Sport sobre o Santos

Ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Sander, o volante Patrick e o atacante Osvaldo, pois todos foram contratados após o encerramento das inscrições para a competição. Ele só não mexeu na lateral, que deverá ter o prata da casa Evandro e, como outra opção o deslocamento de Raul Prata do lado direito para o esquerdo.

No meio, a escalação de Rodrigo, que viajou do Recife para Santos após o jogo com o Atlético. No ataque, Lenis vai na vaga que tradicionalmente é de Osvaldo. A justificativa do técnico em arriscar tantas mudanças praticamente sem treinar é que ele não abre mão de ser campeão.

"Seria tudo diferente se eu tivesse tomado uma porrada aqui. Iriam dizer que eu queria inventar, que esqueceu o Brasileiro pelo Pernambucano. Mas tinha que correr o risco porque quero ganhar o Pernambucano. Quantos estaduais eu tenho? Mas o jogador e o treinador têm que querer vencer sempre. Quis dar ritmo para o jogo com o Salgueiro. O Rodrigo vai porque o Patrick não pode. Também fiz isso com o Lenis para ele se sentir dentro do processo", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias