Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Vanderlei Luxemburgo elogia postura de Diego Souza

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/06/2017 às 16:18
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Bastaram dois jogos - ambos atuando na faixa de campo que conhece melhor - para o meia Diego Souza arrancar elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. O camisa 87 não marcou gol, adiando o 50º com a camisa vermelha e preta, mas para o técnico trabalhou para o time do jeito que ele queria, quando deu uma entrevista no período em que DS87 servia à seleção brasileira na primeira quinzena do mês. Aliás, o triunfo sobre o Santos foi o primeiro dos rubro-negros com seu principal jogador em campo desde o dia 16 de abril, quando bateu o Náutico, pela semifinal do Pernambucano.

"O Diego, eu cobrei lá atrás, que não adiantava ele jogar um grande jogo. O que eu quero é o que ele fez. Jogou bem com o Atlético e hoje jogou bem de novo. Ele tem que ter uma sequência de bons jogos para reivindicar uma vaga na seleção brasileira. Pela qualidade dele tem que ser assim", enfatizou o treinador.

Leia mais:

> Luxemburgo quer o Sport atuando fora como se estivesse em casa

> Torcida do Sport vai às redes sociais comemorar a vitória

> Quando Osvaldo marcou gol o Sport pontuou

> Sport vence o Santos e sai da zona de rebaixamento

> Ouça o gol da vitória do Sport sobre o Santos

O comandante leonino continuou lembrando que não é nada fora do normal uma cobrança para o meio-campista chamar a responsabilidade do jogo para si. E foi além ao dizer que outros jogadores também têm que fazer - e fazem - isso. O outro exemplo lembrado foi do goleiro Magrão. "Se todo mundo diz que ele é um dos melhores goleiros do Brasil aos 40 anos por que ele também não pode buscar a seleção?", questionou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias