publicidade
25/06/17
Será o terceiro amistoso das Leoas. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife
Será o terceiro amistoso das Leoas. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Sport aplica outra goleada e vai a final do Pernambucano com o Vitória

25 / jun
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 17:43

Depois de fazer 10×0 no jogo de ida, o Sport precisa apenas de uma vitória simples para garantir a vaga na final do Campeonato Pernambucano Feminino desta temporada. Mas, como vitória simples não é uma expressão facilmente encontrada no vocabulário das rubro-negras, elas golearam mais uma vez na competição, ao vencer a volta da semifinal por 14×0 na Ilha do Retiro, neste domingo (25).

Na outra chave, o Vitória venceu o Náutico novamente, agora por 3×0, na partida de volta no estádio Grito da República, em Rio Doce, Olinda, e garantiu mais uma vez sua participação na final do Estadual. A decisão do Pernambucano feminino está marcada para os dias 2 e 9 de julho, às 15h.

A campanha das Tricolores das Tabocas tem duas vitórias, um empate e uma derrota na primeira fase e mais dois resultados positivos nas semifinais, com um total de 22 gols marcados e três sofridos. Do lado das Leoas, foram três vitórias e um empate nos grupos, somadas às duas vitórias sobre o Porto, balançando as redes 59 vezes e sofrendo apenas dois.

Esse ano, Sport e Vitória se enfrentaram duas vezes na Séria A1 do Brasileiro, com uma vitória rubro-negra e um empate, e outras duas na primeira fase do Pernambucano Feminino, com os mesmos resultados.

LEIA MAIS:

Técnico do Santa Cruz prega equilíbrio entre todos os setores da equipe

Sport: Vanderlei Luxemburgo elogia postura de Diego Souza

Com apenas 10 rodadas, chance de rebaixamento do Náutico é de quase 90%

JOGO

O time do Porto se atrasou para a partida e o jogo começou às 15h54. O cronômetro não marcava nem cinco minutos de jogo e as rubro-negras trataram de abrir o placar com Ari. Quatro minutos depois, trocando passes com Ingryd, a jogadora viu a companheira fazer o segundo.

Parecia que as atletas do Porto iam respirar. Mas aos 18 minutos, Ari fez seu segundo na partida. Ingryd iniciou a jogada, carregando do meio até a entrada da área adversária e tocou para Glaucia, que deixou para Ari balançar as redes de novo.

Cansou? Regiane não. Se passaram apenas dois minutos quando Regiane, na intermediária de ataque encheu o pé e mandou no Ângulo. Parada técnica e um tempo para respirar. Um minuto após o recomeço, Juliana apoveitou o rebote da goleira e fez outro.

Aos 40 minutos, foi a vez de Glaucia fazer o dela. Antes do fim do primeiro tempo, Bruna também marcou gol de bola parada. Em uma falta, a jogadora levou as leoas para o intervalo com sete gols no placar.

O segundo tempo mal recomeçou e Ari recebeu na esquerda para fazer o oitavo, com Bianca fazendo o nono pouco depois. O décimo gol demorou um pouco mais. De falta aos 17 minutos, Rebeca marcou mais um. Sem perder as contas, Kaká fez 11×0, ao dominar na quina da área do time caruaruense e chutar no Ângulo.

Calma que tem mais. Aos 27 minutos, Bianca driblou a zagueira e ficou de frente para a goleira do Porto, fazendo o 12º gol do jogo. O gol seguinte foi de Soraya e Bianca fechou a goleada do Sport em 14×0.

ADVERSÁRIO

Na outra chave, o Náutico recebeu o Vitória no estádio Grito da República, após perder a partida de ida por 1×0. E a delegação do time das Tabocas também se atrasou para a partida em Olinda. Na tarde deste domingo (25), as alvirrubras perderam mais uma vez, por 3×0.

O primeiro tempo terminou empatado. O Timbu precisava de uma vitória simples para levar o jogo para os pênaltis, pelo regulamento da competição. Mas foi o Vitória a sair com a melhor de novo. Aos 12 minutos do segundo tempo, Thamyris abriu o placar.

Três minutos depois, Girlane ampliou para o Tricolor das Tabocas. A chance do terceiro chegou em seguida, mas Keka salvou o Náutico de levar outro gol. Paloma, porém, foi mais feliz e ampliou o placar, encerrando a partida em 3×0 e garantindo a vaga do Vitória, heptacampeão pernambucano feminino, em mais uma final do Estadual.


FECHAR