Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto salienta obrigação do Santa Cruz de vencer o Figueirense

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/06/2017 às 7:13
Roberto tem proposta da Chapecoense. Foto: André Nery/JC Imagem
Roberto tem proposta da Chapecoense. Foto: André Nery/JC Imagem

O adversário do Santa Cruz neste sábado (24) é o Figueirense. O embate finaliza a sequência de jogos do Tricolor com os times que caíram junto a ele da Série A na última temporada. Até agora, a equipe pernambucana empatou em casa com o Internacional e perdeu para o América-MG fora. Contra os catarinenses, o lateral-esquerdo Roberto salienta a obrigação da equipe de sair com a vitória de campo.

Roberto explicou que a responsabilidade de vencer se dá, ainda mais, por causa da derrota em Minas Gerais, pois era um jogo fácil em que a Cobra Coral devia, ao menos, ter saído com o empate. "Agora a obrigação ficou nossa de ganhar o jogo e isso trouxe uma responsabilidade maior. A gente continua tranquilo e focado, porque o campeonato é longo e a gente não está lé embaixo. Continuamos em cima, então é continuar esse foco. Sabemos que vai ser um campeonato muito difícil, mas estamos preparados para sair com um resultado bem legal", disse.

LEIA MAIS:

Santa Cruz: Roberto enfatiza regularidade necessária na Série B

Roberto comemora sequência como titular no Santa Cruz

Ricardo Bueno trabalha com bola e pode voltar a ser opção no Santa Cruz

O Figueirense é o vice-lanterna, com oito pontos somados, a frente apenas do Náutico, que tem somente dois pontos. O time catarinense, inclusive, não vence há sete rodadas, quando ganhou justamente do Timbu. Mas Roberto afirma que a tabela não entra em campo. "Cada jogo é um jogo. Eles vem com tudo para ganhar e se a gente não estiver ligado, perde. Tem que estar bem focado, tranquilo e pensar em ir para frente, jogar para cima deles para sair com a vitória", analisou o lateral.

Santa Cruz e Figueirense entram em campo às 16h30, na Arena Pernambuco, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os tricolores ocupam a 7ª colocação, com 13 pontos somados, um a menos que o último dentro do G4 da Segundona.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias