Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo mantém foco do Sport em vaga na Libertadores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/06/2017 às 12:26
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A classificação ainda embolada do Brasileirão, faz o técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, não tirar uma vaga da Libertadores da cabeça, ainda que a realidade, no momento, seja tentar sair da zona de rebaixamento para a Série B. O comandante leonino trabalha com a projeção de tabela. Segundo ele, ela dá condições de recuperação no médio prazo. Em 17º lugar com 9 pontos, o Sport está distante apenas três pontos do Vasco, o 9º colocado.

"Se terminasse hoje seria rebaixado, mas a gente vê que está todo mundo muito próximo. A gente faz uma projeção da tabela e o time tende a se recuperar. Podemos avançar e brigar por Libertadores, que é o nosso objetivo", explicou.

Leia mais:

> Ouça os gols do Sport

> Enfim, um grande jogo do Sport

> Luxemburgo diz que jogadores vão ter o 'cerveja trainning'

> Sport perde muitas chances mas arranca empate com o Atlético Mineiro

> Jogadores do Sport ficam com gosto de 'quero mais'

> Luxemburgo lembra que falta tempo para treinar bola parada

A projeção que o técnico fala guarda para a próxima rodada o Santos, sábado (24), na Vila Belmiro, O Peixe vem de três vitórias seguidas e já é o terceiro colocado com 16 pontos. Depois disso, o time volta a Pernambuco para decidir o Estadual com o Salgueiro na próxima quarta (28). A maratona, que continuará a impedir o técnico de ter uma semana completa para treinar, segue no dia 2 de julho quando recebe o Atlético-PR. Quatro dias depois o primeiro confronto com Arsenal de Sarandí (ARG), pela Copa Sul-Americana.

Depois disso mais uma sequência de seis jogos em 17 dias: Coritiba (fora), Chapecoense (casa), Botafogo (fora), Atlético-GO (casa) e Palmeiras (casa). Ela termina no dia 27 de julho contra o Arsenal novamente, em Avellaneda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias