Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Waldemar Lemos deixa comando do Náutico sem conseguir vitórias

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/06/2017 às 10:56
Waldemar Lemos ficou sete rodadas no Náutico. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Waldemar Lemos ficou sete rodadas no Náutico. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O técnico Waldemar Lemos não resistiu a má campanha do Náutico nas sete primeiras rodadas da Série B deste ano. O comandante deixa o clube sem ter conquistado nenhuma vitória nesta passagem. Foram cinco derrotas e três empates à frente do Alvirrubro, em um mês de permanência do cargo.

O novo nome ainda não foi divulgado oficialmente, mas a imprensa gaúcha dá como certa a vinda do técnico Beto Campos, campeão estadual pelo Novo Hamburgo neste ano.

Seja quem chegar, terá que lidar com um time com pouco poder financeiro para investir em mais contratações e uma campanha muito ruim no campeonato nacional. Com apenas dois pontos, o Timbu está na lanterna da competição e a cinco pontos do primeiro fora da Zona de Rebaixamento.

Waldemar já é o terceiro técnico a cair no clube este ano. No comando do Náutico, já estiveram Dado Cavalcanti e Milton Cruz.

Time passou por crises extra-campo e não engrenou

O Náutico foi eliminado do Campeonato Pernambucano e passou a vivenciar uma das suas maiores crises econômicas e políticas. Além da pressão de estar a 13 anos sem títulos, o clube viu a debandada de parte de seu elenco, como Marco Antônio, Dudu e Anselmo.

Em campo, Waldemar Lemos estreou com um empate contra o América-MG sem gols na Série B. Logo em seguida, empatou com o Santa Cruz no Arruda, pelo terceiro lugar do estadual, e não conseguiu garantir o Timbu na Copa do Nordeste do próximo ano.

Depois de sete rodadas no Brasileiro, o Timbu marcou apenas quatro gols e sofreu 14, tendo o pior saldo da competição. A pressão da torcida cresceu ao longo dos maus resultados, e a situação ficou quase insustentável após a derrota desta terça-feira (13), contra o Paraná, na Arena de Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias