Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vanderlei Luxemburgo diz que o Sport está em processo de construção

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/06/2017 às 22:28
Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Foto: Guga Matos/JC Imagem.

O técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, explicou que a opção pela saída do volante Thalysson para entrada de Sander - e a consequente alteração na proteção da zaga - deveu-se à interpretação dele de que o prata da casa não estava rendendo o esperado no primeiro tempo. Por isso quis promover a estreia de um lateral-esquerdo de origem, Sander, e, ao mesmo tempo, devolver Patrick ao setor de onde ele saiu.

"Achei que o Thalysson não estava fluindo como a gente queria, por isso botei o Patrick no meio, que é a posição de origem dele e o Sander estreando. Ainda estamos num processo de construção de uma equipe", disse.

Leia mais:

> André diz que o Sport tem que levar o jogo como lição

> Sport se preocupa muito com a defesa e perde para o Vasco

Ele detalhou esse pensamento ao lembrar que jogadores que chegaram na semana passada já estão atuando, colocando como maior exemplo o do meia Thomás, que fez seu terceiro jogo com a camisa do Sport em menos de dez dias de clube.

"O futebol não é uma ciência exata. Patrick joga no meio de campo mas ele precisa saber onde está o Rithely, o lateral precisa saber a hora que tem que passar... As coisas vão evoluir gradativamente", pontuou.

Para ele, faltou um acerto melhor de passes em algumas situações para o time ter marcado mais gols. Ele até fez uma comparação com o segundo gol do Vasco, marcado num contra-ataque.

"O Vasco ganhou num contra-ataque. Nós tivemos alguns e não acertamos os passes. Então não tenho que chegar aqui e crucificar o time. É um processo crescente e quem viu o jogo, percebeu que o time já tem uma postura. Subir e cair de produção é normal num momento desse. No segundo tempo faltou um pouco mais de toque de bola no contra-ataque, que é uma coisa natural e temos que trabalhar", lembrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias