Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em jogo de quatro pênaltis, Náutico perde e é lanterna da Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/06/2017 às 18:29
Náutico foi derrotado por 4x2. Foto: Vinícius Costa/Estadão Conteúdo
Náutico foi derrotado por 4x2. Foto: Vinícius Costa/Estadão Conteúdo

O Náutico até tentou, mas não conseguiu segurar o Internacional no Beira-Rio e foi derrotado por 4x2, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Após o fim do primeiro tempo terminar empatado, com gols de Carlos, pelo Inter, e Vinícius, pelo Náutico. Mas no segundo tempo, o Timbu cometeu quatro pênaltis, sendo dois com Nirley, e viu o adversário converter metade e abrir 3x1. O Timbu diminuiu com Iago, mas Marcelo Cirino deu números finais à partida.

Com a derrota, o Náutico termina a rodada na lanterna da competição com apenas dois pontos conquistados. O Timbu se prepara para enfrentar o Paraná, na Arena de Pernambuco. Já o Inter chegou à vice-liderança, e encara o América-MG fora de casa.

Timbu começa mal, mas sai do primeiro tempo com o empate

O Náutico entrou num ritmo muito abaixo do seu adversário. O Internacional chegou com o apoio da torcida e a pressão por ainda não ter vencido em casa, e por isso o volume de jogo do Colorado era muito maior. Aproveitando um Timbu acuado, o

Inter chegou ao primeiro gol logo aos três minutos de partida, com lançamento de Pottker e cabeçada de Carlos, mas o bandeira marcou impedimento, claramente mal marcado. Mesmo sendo prejudicado pela arbitragem, a equipe gaúcha não se abateu e manteve o seu ritmo e, quase que num replay, abriu o placar. Pottker na direita lançou Carlos, que marcou, aos nove minutos.

O setor defensivo desorganizado do Náutico continuou sendo um convite ao superior adverário. William Pottker conseguia vencer a maioria das jogadas do lado direito ofensivo. O Timbu não conseguia segurar a posse de bola, e muito menos cirar boas jogadas ofensivas. O Inter quase ampliou com a mesma dupla do gol, mas Tiago Cardoso fez boa defesa.

O Náutico começou a manter o domínio da bola a partir do meio do primeiro tempo. Mesmo não conseguindo criar um bom volume ofensivo, mas neutralizou as sempre perigosas chegadas do adversário. O primeiro susto que o goleiro Danilo Fernandes passou foi com um bom passe de Erick para Vinícius, na área, chutar cruzado para fora.

Mas o fôlego do Timbu veio no fim da primeira etapa. O sempre lúcido Erick fez boa jogada pela direita, venceu o marcador Carlos e mandou na cabeça do estreante Vinícius, que marcou o gol de empate, aos 44 minutos.

Inter absoluto e quadra de pênaltis

Na volta do intervalo o mesmo script do início do jogo. Só que dessa vez, o Náutico fez quase todo o trabalho. Logo no primeiro minuto, Edenílson recebeu livre na área, limpou o zagueiro, mas finalizou errado e Tiago Cardoso pegou. Não demorou muito para o Inter voltar a vencer a partida. Nirley puxou a camisa de Marcelo Cirino na área. Juiz pegou pênalti. Na cobrança, William Pottker marcou.

Pouco tempo depois, mais um pênalti. O Colorado arrancou em contra-ataque e encontrou Pottker livre na área, que finalizou. Nirley mais uma vez apareceu e tirou a bola em cima da linha, mas tocou com a mão e foi expulso após a marcação com o pênalti. Desta vez, D'Alessandro chutou e ampliou.

O Náutico não parecia ter forças para reagir. E foi surpreendido quando Darlan cometeu o terceiro pênalti contra o Náutico na partida. Marcelo Cirino foi quem bateu e, desta vez, Tiago Cardoso defendeu com segurança. Pouco tempo depois, o estreante Giovanni lançou Iago, igualmente novato, que diminuiu para o Timbu. O Alvirrubro pernambucano se lançou ao ataque para tentar o empate, mas em novo contra-ataque, o Inter recebeu o quarto pênalti, com falta do goleiro Tiago Carodoso. Pottker bateu e o arqueiro do Náutico salvou mais uma vez. Depois do lance, Darlan reclamou com o juiz e foi púnido com o segundo amarelo. A pouca esperança do Timbu acabou logo. Marcelo Cirino recebeu na área e fechou o placar.

Quatro pênaltis

O árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior assinalou quatro pênaltis contra o Náutico na partida. Destes, o Colorado só converteu metade.

Tiago Cardoso pegador de pênaltis

O goleiro do Náutico não tinha fama de pegador de pênaltis. Mas esse fundamento tem sido melhorado por Tiago nos últimos anos. Neste sábado (10), defendeu dois tentos.

Estreantes fazem boa partida

Os dois gols do Náutico tiveram estreantes participando. O primeiro foi marcado por Vinícius, de cabeça. Já o segundo, saiu do bom passe do meia Giovanni para o chute de Iago, ambos novatos.

FICHA DO JOGO: INTERNACIONAL 4 X 2 NÁUTICO

Internacional: Edenílson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Carlos, D’Alessandro e William Pottker; Nico López. Técnico: Guto Ferreira.

Náutico: Tiago Cardoso; David, Aislan, Nirley e Manoel; Darlan, Amaral e Rodrigo Souza (Giovanni); Gerônimo (Alison); Erick e Vinícius Iago). Técnico: Waldemar Lemos.

Série B (6ª rodada) Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR). Gols: Carlos (I), aos 9 do 1T e Vinícus (N), aos 44 do 1T, Pottker (I), aos 6' do 2T, D'Alessandro (I), aos 12 do 2T, Iago (N), aos 36 do 2T e Marcelo Cirino (I), aos 46 do 2T. Amarelos: R.Souza (N), Gerônimo (N), Danilo Silva (A), Nirley (N) e Rodrigo Souza (N). Vermelhos: Nirley (N) e Darlan (N)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias