Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Desorganizado, Sport se doa em campo, mas é eliminado na estreia de Luxemburgo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 31/05/2017 às 23:39
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

A estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no Sport pode ser vista por dois ângulos. O primeiro, e mais pessimista, é que ele vai ter algum trabalho para organizar a equipe, que foi muito desorganizada no empate em 1x1 contra o Botafogo, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o treinador pode enxergar o lado positivo da entrega do time até o último minuto, mesmo com um jogador a menos - Rogério foi expulso infantilmente no segundo tempo. Com base nesses dois pontos, Luxa começa de fato o seu trabalho no Leão. Roger fez o gol alvinegro, enquanto que Durval empatou para os rubro-negros.

Eliminado do mata-mata nacional, o Sport se volta para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Avaí fora de casa no próximo domingo. Classificado para as quartas, o Botafogo encara o Flamengo no clássico do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

> Meia Thomás assiste a Sport x Botafogo nas cadeiras

> Confira a estreia de Luxemburgo no Sport nas lentes da JC Imagem

> Jogo em frases: Jogadores do Sport lamentam erros em eliminação

> Técnico do Sport vê pontos positivos, mas critica erros de passes e de compactação

> Técnico do Sport não vê intenção de Rogério em expulsão, mas diz que lance é interpretativo

MUITA POSSE, POUCA PRODUÇÃO

Jogando em casa e precisando do resultado, o Sport naturalmente se lançou ao ataque para conseguir o placar que precisava para se classificar. O Leão até teve mais posse de bola do que o adversário, mas pouco conseguiu produzir de perigo ao adversário, principalmente na primeira etapa. Os erros de passe foram o motivo para a improdutividade dos rubro-negros.

Por outro lado, o Botafogo foi perigoso dentro de sua estratégia de apostar na velocidade e nos contra-ataques. Mesmo com menos tempo de bola nos pés, chegou com muito mais perigo e poderia ter matado o duelo se não fosse o travessão ou o erro da arbitragem ao anular de maneira equivocada um gol de Rodrigo Pimpão. Menos ruim que os cariocas já tinham aberto o placar com Roger.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Convém destacar ainda que os visitantes conseguiram levar perigo por conta dos espaços deixados pela equipe rubro-negra, especialmente na entrada da área. Camilo e João Paulo tiveram muita liberdade no setor e ditaram o ritmo em alguns momentos.

FOI NO CORAÇÃO

Incrivelmente o Sport só foi se organizar um pouco quando teve um jogador a menos em campo. O Leão colocou mais a bola no campo e empurrou o Botafogo para o próprio campo. Conseguiu um gol na base do coração e se doou até o fim. Se os rubro-negros tivessem tido um pouco de paciência na hora de finalizar poderiam ter chegado ao 2x1 que levariam para os pênaltis. Mas os erros impediram isso.

DE NOVO...

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Na sua primeira coletiva como treinador do Sport, Luxemburgo criticou Rogério pela expulsão contra o Bahia, na final da Copa do Nordeste. O jogador foi titular nesta quarta e foi novamente expulso da partida, após pé alto em João Paulo. Será que ele vai ser criticado novamente?

FICHA DA PARTIDA - SPORT 1X1 BOTAFOGO

Sport: Magrão; Fabrício (Marquinhos), Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo (Thallyson), Rithely, Diego Souza e Everton Felipe (Lenis); Rogério e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Botafogo: Gatito Fernández; Emerson Santos, Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), João Paulo (Matheus Fernandes), Airton e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.

Copa do Brasil (oitavas de final). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti Camargo (SP). Gols: Roger (B) aos 11 do 1º tempo; Durval (S) aos 22 do 2º. Cartões amarelos: Emerson (B), Roger (B), Rithely (S), Lenis (S), Rodrigo Pimpão (B) e Diego Souza (S). Cartão vermelho: Rogério (S).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias