publicidade
25/05/17
Na esquerda, Guto Ferreira, que pediu para deixar o Bahia. Do lado direito, Ney Franco, demitido pelo Sport. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Na esquerda, Guto Ferreira, que pediu para deixar o Bahia. Do lado direito, Ney Franco, demitido pelo Sport. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Após derrota no Nordestão, Ney Franco não comanda mais o Sport

25 / maio
Publicado por Thiago Wagner em Instant Articles às 0:19

O técnico Ney Franco não comanda mais o Sport nesta temporada. Em pronunciamento na sala de imprensa da Arena Fonte Nova, após a perda do título da Copa do Nordeste para o Bahia, nesta quarta-feira, em Salvador, o vice-presidente do clube, Gustavo Dubeux, comunicou a sua saída do treinador comando do time.

“Gostaria de agradecer o Ney Franco. Chegou a hora de trocar o treinador. Foi comum acordo”, disse o dirigente leonino, que confirmou que Daniel Paulista assume o time de maneira interina. A direção já trabalha em busca de outro nome. “Vamos trabalhar pensando no substituto”, afirmou Dubeux.

LEIA MAIS:
> Salvador do time, Magrão diz que erro são de todos

> Everton Felipe chora e pede desculpas para torcida

> Análise da queda do Sport: erros além da expulsão

> Roberto tira onda com derrota do Sport nas redes sociais

> Demitido, Ney Franco diz que Sport fez bom jogo em final

Curiosamente, o primeiro jogo de Ney no Sport foi pela Copa do Nordeste, contra o Campinense, pelas quartas de final da competição. De lá para cá foram 17 partidas com seis vitórias, sete derrotas e quatro empates. Nos últimos onze jogos, ele só havia vencido uma.

A queda de Franco já era considerada uma coisa quase certa pelos resultados negativos do time. Pesou muito contra o treinador, o mal futebol apresentado ultimamente. Isso fez a cobrança do torcedor ficar cada vez maior, mesmo com classificações em todas as competições que o Leão disputa.

Pressionado, o Sport agora tenta juntar os cacos para a Série A do Campeonato Brasileiro. Já no próximo domingo, os rubro-negros encaram o Grêmio.


FECHAR