Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em crise financeira, Náutico é presa fácil e perde para o Figueirense

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/05/2017 às 18:20
O técnico Waldemar Lemos tem que achar opções para a equipe. Foto: Guga Matos/JC Imagem/Arquivo
O técnico Waldemar Lemos tem que achar opções para a equipe. Foto: Guga Matos/JC Imagem/Arquivo

Com um ambiente interno ainda turbulento, provocado pela crise financeira do clube, era difícil imaginar que o Náutico pudesse fazer algo brilhante contra o Figueirense, neste sábado, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o esforço dos atletas alvirrubros, a derrota por 3x0 acabou sendo algo até natural dada as dificuldades que o Timbu vem passando fora de campo, que acaba se refletindo diretamente dentro das quatro linhas. Com um time muito jovem, e que carece de maior qualidade, o Náutico foi presa fácil para o adversário no Orlando Scapelli e praticamente assistiu ao resultado negativo. Jorge Henrique, Robinho e Henan marcaram os gols dos donos da casa.

O placar negativo é só mais um fator de pressão na rotina alvirrubra. Por isso, é necessário que a direção do Timbu haja com rapidez se quiser fazer a equipe reagir na Série B enquanto é tempo. Com apenas um ponto em dois jogos, o Náutico encara o Ceará no sábado que vem, na Arena de Pernambuco. Será o momento de melhorar um pouco para buscar a primeira vitória na competição. O Figueirense segue 100% no nacional e enfrenta o Londrina fora de casa na próxima rodada.

DOMINADO DO COMEÇO AO FIM

O Figueirense nem precisou forçar muito para construir sua vitória no gramado. Contra um adversário pouco criativo e com grandes dificuldades para marcar, apenas fez o "feijão com arroz" para sair com os três pontos. Os catarinenses tocaram a bola com tranquilidade e foram encontrando os espaços na defesa alvirrubra, que não se encontrou em campo durante quase todos os 90 minutos.

Assim, não foi surpresa que os gols dos donos da casa saíssem ainda no primeiro tempo. Envolvida pelo ataque do Figueira, a defesa do Náutico praticamente assistiu aos gols adversários. No primeiro, uma falha coletiva, incluindo do goleiro Jeferson, permitiu que Jorge Henrique, ex-Náutico, mandasse para as redes após cruzamento na área. Já no segundo, o meio de campo alvirrubro permitiu a jogada individual de Robinho, que não pensou duas vezes ao arriscar de fora da área para marcar um belo gol.

Se a situação do Timbu já era difícil antes mesmo da partida começar, ficou ainda pior com a desvantagem no placar. Sem reação, os pernambucanos mal ameaçaram a defesa adversária. Muito por conta da desorganização do ataque alvirrubro, que abusou de chutões, sem uma transição pelo meio de campo. Isso facilitou e muito a vida da defesa alvinegra, que pouco teve a fazer senão cortar cruzamentos na área.

A pá de cal alvirrubra na partida foi a expulsão do volante Darlan, que recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Com um a menos, o Timbu apenas torceu para o fim da melancólica partida. Mas não sem antes sofrer mais um gol no segundo tempo.

FICHA DA PARTIDA - FIGUEIRENSE 3X0 NÁUTICO

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Leandro Almeida e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique (Renan Mota); Robinho (Clebson), Luidy e Henan. Técnico: Márcio Goiano.

Náutico: Jeferson; David (Joazi), Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, Rodrigo Souza (João Ananias), Cal (Alison) e Maylson; Erick e Anselmo. Técnico: Waldemar Lemos.

Série B (2ª rodada). Local: Orlando Scapelli, Florianopólis (SC). Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Auxiliares: Wendel de Paiva Gouveira (RJ) e Thiago Rosa de Almeida (RJ). Gols: Jorge Henrique (F) aos 11 e Robinho (F) aos 31 minutos do 1º tempo; Henan (F) aos 28 do 2º. Cartões amarelos: Maylson (N). Cartão vermelho: Darlan (dois amarelos). Público: 3.775. Renda: 78.840.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias