Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com gol de estreante, Santa Cruz vence Guarani

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/05/2017 às 18:27
Depois de duas derrotas, Santa Cruz precisa voltar a vencer para não se desgarrar do G4. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Depois de duas derrotas, Santa Cruz precisa voltar a vencer para não se desgarrar do G4. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz entrou em campo para manter o bom início no Campeonato Brasileiro da Série B e conseguiu. Ao receber o Guarani no Arruda na tarde deste sábado (20), o Tricolor venceu por 2x1 nesta segunda rodada da competição, chegando aos seis pontos somados. Os gols corais foram marcados pelos atacantes Halef Pitbull, no comecinho do jogo, e por Ricardo Bueno, estreante, aos 38 do segundo tempo. Porém, antes de decretar a vitória, sofreu o empate do Bugre, com gol de Eliandro minutos antes de fechar o placar.

Na próxima terça-feira (23), o Santa Cruz enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, às 19h15. No mesmo dia, o Guarani enfrenta, em casa, o Figueirense, que venceu o Náutico por 3x0 neste sábado.

PLACAR RÁPIDO

O Santa Cruz não perdeu tempo para abrir o placar. Aos 3 minutos de jogo, após cobrança de lateral, André Luís tocou de calcanhar para Nininho. O lateral cruzou na área e Halef Pitbull, sozinho, mandou para o gol, deixando o Tricolor logo na frente do placar na partida.

FINALIZAÇÕES FRACAS

Apesar do gol no começo, as finalizações não foram tão precisas. O Guarani chutava de fora da área, não exigindo muito do goleiro Julio Cesar. A próxima chegada mais clara foi do Santa Cruz. Halef Pitbull recebeu na frente, disputou a bola e ganhou, ficando sozinho com o goleiro Leandro Santos. Mas, na hora de finalizar, o atacante tricolor não chutou bem e o defensor do Bugre ficou com a bola. Depois, Pitbull admitiu que finalizou mal.

O Guarani só assustou mais aos 43 do primeiro tempo. Com chute firme de Juninho de fora da área, a bola passou rente à trave direita de Julio Cesar e foi para fora.

2D, gol, pitbull, halef pitbull, santa cruz O gol de Pitbull saiu aos 3 minutos do primeiro tempo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

PRESSÃO DO BUGRE

O segundo tempo foi de pressão do Guarani. Mas a bola mal chegava no arqueiro tricolor. Apenas aos 15 minutos, Juninho, com espaço, ajeitou de fora da área e bateu com firmeza para o gol. O goleiro Julio Cesar fez boa defesa. Dez minutos depois, Lenon cruzou na área coral, Edinho cabeceou e o arqueiro segurou.

EMPATE

A pressão do Bugre funcionou. Aos 34 minutos do segundo tempo, Diego Jussani fez lançamento, Caíque ajeitou de cabeça para Eliandro. O jogador tirou do goleiro Julio Cesar e mandou para o gol, empatando o jogo no Arruda.

ESTRELA NA ESTREIA

A igualdade no placar não durou. Aos 34 minutos, Caíque perdeu a bola do lado esquerdo do campo e Tiago Costa aproveitou para cruzar na área. O estreante da rodada, o atacante Ricardo Bueno, aproveitou a bola e cabeceou para o gol, colocando o Santa Cruz novamente na frente do placar e fechando a vitória tricolor em 2x1.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 2 x 1 GUARANI

Santa Cruz: Julio Cesar, Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David, André Luís (Roberto), William Barbio (Thiago Primão) e Éverton Santos; Halef Pitbull (Ricardo Bueno). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Guarani: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Juçani e Eron (Bruno Souza); Auremir, Evandro e Juninho (Caíque); Bruno Nazário, Claudinho (Edinho) e Eliandro. Técnico: Vadão.

Série B (2ª rodada). Local: estádio do Arruda, no Recife (PE). Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS - CBF) Auxiliares: Elio Nepomuceno e José Eduardo Calza (ambos do Rio Grande do Sul - CBF). Gols: Halef Pitbull (SC), aos 3' do 1T, Eliandro (G), aos 34' do 2T, e Ricardo Bueno (SC), aos 38' do 2T. Cartões amarelos: Auremir (G), André Luís (SC) e Lenon (G). Público: 6.090. Renda: R$ 52.870.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias