Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz largou bem na Série B, mas não pode depender sempre na mesma estratégia

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/05/2017 às 7:13
Técnico Vinícius Eutrópio ainda não sabe quem vai colocar na lateral-direita. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico Vinícius Eutrópio ainda não sabe quem vai colocar na lateral-direita. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Não há dúvidas que o Santa Cruz começou bem na Série B do Campeonato Brasileiro, afinal obteve uma vitória fora de casa contra o Criciúma, que normalmente é um adversário difícil dentro dos seus domínios. Em campo, o Tricolor demonstrou eficiência no ataque e segurança defensiva para sair vencedor do duelo válido pela primeira rodada da Segundona.

Só que os corais não podem se apoiar sempre nesta mesma estratégia. Não dá para ficar atrás em todos os jogos da competição, torcendo para que o ataque vá bem lá frente. Até para a boa defesa do Santa Cruz é uma pressão muito forte para se suportar. Não será em todas as vezes que os corais vão se segurar lá atrás e garantir os gols lá na frente. Até porque isso beira a perfeição e sabemos que poucas equipes atuam nesse nível.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz e Náutico fazem clássico insosso, mas que vale muito

> Sem Vítor, técnico do Santa Cruz tem que achar outro capitão

> Santa Cruz vai recorrer de punição do STJD

> Empresário de Ricardo Bueno confirma acerto com o Santa Cruz

Isso sem falar que vão ter jogos que o Tricolor terá que ser a equipe a sair para o ataque, propondo o ritmo da partida. Se quiser subir de divisão, os corais vão precisar mais do que apenas se defender bem e apostar em contra-ataques. A tática dá certo em alguns casos específicos, como foi o do Criciúma, mas não é certa para todas as horas.

Logo, é preciso uma variação maior ao Santa Cruz para a disputa do acesso. Ter a defesa boa é bom, mas é preciso mais do que isso para brigar pela Série A do ano que vem. Só depender de uma única estratégia é arriscado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias