publicidade
12/05/17
Eleito presidente pela maioria do sócios do Sport, Arnaldo Barros diz que estão tentando politizar o debate no Sport. Foto: André Nery/JC Imagem (Arquivo)
Eleito presidente pela maioria do sócios do Sport, Arnaldo Barros diz que estão tentando politizar o debate no Sport. Foto: André Nery/JC Imagem (Arquivo)

Sport completa 112 anos neste sábado e diretoria promete ‘presente’ para a Ilha do Retiro

12 / maio
Publicado por Wladmir Paulino em Instant Articles às 20:56

Com informações de Felipe Holanda da editoria de esportes do JC – O Sport Club do Recife completa 112 anos de fundação, neste sábado, dia 13 de maio. O clube divulgou a programação oficial no início da semana e está preparando algumas novidades para a Ilha do Retiro. O presente para o estádio será revelado durante a solenidade pelo presidente do Leão, Arnaldo Barros.

Nos 112 anos de história, o Sport tem um leque de capítulos de glórias que jamais serão esquecidos pelo torcedor rubro-negro. Tudo começou em 1905, por um estudante pernambucano chamado Guilherme de Aquino Fonseca, que vinha da Inglaterra fascinado pelo novo esporte daquele país, o futebol.

LEIA MAIS:
> Sport remendado para estreia na Série A é reflexo do calendário cruel

> Sport x Santa Cruz deu maior audiência na TV fechada para o Nordestão

Ele reuniu, como o próprio hino do Leão diz, ardentes seguidores para começar a história do maior clube do Norte-Nordeste. No total foram 67 torcedores que foram admitidos como fundadores, mesmo sem todos os nomes constarem na ata de fundação.

PROGRAMAÇÃO

A programação de aniversário do Sport começa às 9h, com alguns sócios mais antigos fazendo uma visita ao centro de treinamento rubro-negro, e se estendem até a noite com missa, foguetório, inaugurações, apresentação de orquestra e coquetel. O evento na sede social da Ilha do Retiro é aberto ao público e gratuito.


FECHAR