Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport completa 112 anos neste sábado e diretoria promete 'presente' para a Ilha do Retiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/05/2017 às 20:56
Eleito presidente pela maioria do sócios do Sport, Arnaldo Barros diz que estão tentando politizar o debate no Sport. Foto: André Nery/JC Imagem (Arquivo)
Eleito presidente pela maioria do sócios do Sport, Arnaldo Barros diz que estão tentando politizar o debate no Sport. Foto: André Nery/JC Imagem (Arquivo)

Com informações de Felipe Holanda da editoria de esportes do JC - O Sport Club do Recife completa 112 anos de fundação, neste sábado, dia 13 de maio. O clube divulgou a programação oficial no início da semana e está preparando algumas novidades para a Ilha do Retiro. O presente para o estádio será revelado durante a solenidade pelo presidente do Leão, Arnaldo Barros.

Nos 112 anos de história, o Sport tem um leque de capítulos de glórias que jamais serão esquecidos pelo torcedor rubro-negro. Tudo começou em 1905, por um estudante pernambucano chamado Guilherme de Aquino Fonseca, que vinha da Inglaterra fascinado pelo novo esporte daquele país, o futebol.

LEIA MAIS:

> Sport remendado para estreia na Série A é reflexo do calendário cruel

> Sport x Santa Cruz deu maior audiência na TV fechada para o Nordestão

Ele reuniu, como o próprio hino do Leão diz, ardentes seguidores para começar a história do maior clube do Norte-Nordeste. No total foram 67 torcedores que foram admitidos como fundadores, mesmo sem todos os nomes constarem na ata de fundação.

PROGRAMAÇÃO

A programação de aniversário do Sport começa às 9h, com alguns sócios mais antigos fazendo uma visita ao centro de treinamento rubro-negro, e se estendem até a noite com missa, foguetório, inaugurações, apresentação de orquestra e coquetel. O evento na sede social da Ilha do Retiro é aberto ao público e gratuito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias