Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Santa Cruz não confirma acerto de Thomás com o Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/05/2017 às 13:03
Thomás trocou o Santa Cruz pelo Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Thomás trocou o Santa Cruz pelo Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Thomás é um dos destaques do Santa Cruz nesse início de temporada. Chegando em baixa, o meia chamou atenção pelas boas atuações e despertou interesse de outros clubes. O rival Sport é um dos maiores interessados na contratação do atleta e, ainda que seja ventilado que o Leão já tenha acertado com o atleta, a diretoria coral não deu nenhuma confirmação sobre o assunto.

LEIA MAIS:

 Roberto ‘ensina’ o caminho para Santa Cruz brigar pelo acesso

Técnico do Atlético-PR critica vestiários do Arruda após empate com Santa Cruz

“Tenho certeza que vamos acabar 2017 lutando por acesso”, diz Eutrópio

O contrato do atleta com o Tricolor acaba no final de maio, e a Cobra Coral tem a preferência na compra do permanência com o jogador, ainda que as cláusulas não sejam reveladas pelo clube. O vice-presidente Constantino Júnior, em entrevista concedida nesta sexta-feira (12) durante a apresentação das novas camisas, comentou sobre o assunto.

"Thomás tem contrato e vai cumprir até o final. Até lá, muitas águas vão rolar e a gente não vai se abster. Sobre a questão jurídica do contrato isso é cuidado pelo nosso vice-jurídico Eduardo Lopes que tem uma equipe gigantesca apenas para isso", afirmou.

O presidente Alírio Moraes, que também participou da coletiva, completou a afirmação e criticou as informações divulgadas de que já haveria um acerto com o jogador. "O jogador ainda está no clube, tem contrato para cumprir. Essas informações acabam gerando um desconforto junto aos outros atletas e com a torcida", disse. Ele encerrou o assunto afirmando que o Santa Cruz pretende exercer os seus direitos.

"Ninguém pode obrigar jogador a jogar em lugar nenhum. Mas vamos exercer na plenitude nos nossos direitos aquilo que a legislação nos compete. Tem multa no contrato, tem direito de preferência e tem regras que precisam ser observadas", afirmou o presidente.

Alírio também ressaltou que, nos bastidores, existe uma boa relação entre os três clubes de Pernambuco, e que ninguém iria ficar resolvendo assuntos pela mídia. "Os clubes daqui querem a evolução do futebol do Estado, brigam por direitos juntos. Sabemos que do outro lado temos um presidente honrado [se referindo a Arnaldo Barros, presidente do Sport] e não vamos causar brigas por conta de negociação de atleta", afirmou.

A entrevista coletiva foi para apresentar oficialmente os novos uniformes do Santa Cruz para a temporada 2017, que terá uma patente própria do clube, com o nome de Cobra Coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias