Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vê vantagem sumir, mas Magrão classifica time nos pênaltis

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/05/2017 às 23:55
Foto: AFP
Foto: AFP

Na base do sofrimento, o Sport se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. E na base das mãos de Magrão, que chegou à soma de 30 pênaltis defendidos na carreira. Cinco só esse ano. O jogo contra o Danubio, a volta da primeira fase, no estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, foi para os pênaltis na noite desta quinta-feira (11) e o arqueiro defendeu duas cobranças, fechando em 4x2 nos pênaltis, com o empate em 3x3 no agregado.

O jogo foi complicado para os rubro-negros. O Sport apresentou imensas dificuldades de manter a bola nos pés, errando muitos passes e abrindo espaços enormes na defesa. Nem parecia o time que goleou o time uruguaio na Ilha do Retiro. E até que não era. O Leão tinha cinco jogadores diferentes naquele dia. Assim, o Danubio venceu no tempo regulamentar por 3x0.

Os gols do Danubio durante os 90 minutos foram marcados por Dos Santos, na etapa inicial, e Olaza, duas vezes de pênalti, um no primeiro e outro no segundo tempo. O adversário da próxima fase da Copa Sul-Americana é definido por sorteio. A próxima partida do Sport é a estreia no Brasileirão, contra a Ponte Preta, no domingo (14), às 16h, fora de casa.

LEIA MAIS:

Ney Franco admite que Sport jogou mal e quer que sirva como alerta

Magrão entre assuntos mais comentados no mundo ao defender 30º pênalti

Ouça as defesas de Magrão nos pênaltis nas ondas da Rádio Jornal

VANTAGEM DIMINUI

O desempenho inicial foi tão atípico que o Sport logo levou dois gols do Danubio. Isso sem falar no sufoco que era toda bola cruzada ou levantada na área rubro-negra. Aos 14 minutos os uruguaios abriram o placar. Primeiro, um chute na trave. Na sobra, Dos Santos ficou com a bola e mandou para a rede.

Mesmo assim, o Sport ainda tinha a vantagem construída na Ilha. Mas, aos 22 minutos, viu ela diminuir mais. O árbitro marcou um pênalti controverso de Matheus Ferraz em Dos Santos. Olaza foi para a cobrança e ampliou o placar em Montevidéu.

PRIMEIRA CHANCE

O time melhorou um pouco quando a marcação subiu. A primeira grande chance, e talvez a mais clara do primeiro tempo, do Leão veio aos 26 minutos. Raul Prata avançou com velocidade e cruzou na área. Fábio chutou de primeira nas mãos do goleiro Ichazo.

FIM DA VANTAGEM

A grande vantagem do Sport adquirida no primeiro jogo foi encerrada aos 10 minutos do segundo tempo. Henríquez, que entrou substituindo Matheus Ferraz, creditado no primeiro pênalti, cometeu outra penalidade. O zagueiro derrubou Arroyo na grande área e Olaza novamente foi para a cobrança, marcando o terceiro do Danubio.

danubio, sport, afp Foto: AFP

DESPERDÍCIO

A zaga do Danubio desviou uma tentativa de Rogério para escanteio, aos 15 minutos do segundo tempo. Após a cobrança, Fábio ficou com a sobra e tinha espaço para bater para o gol. Na pequena área, o garoto desperdiçou a oportunidade.

SUSTO

Em cobrança de falta, Malrechauffe usou o braço e fez o quarto gol do Danubio. Os jogadores do Sport reclamaram e o árbitro chileno Eduardo Gamboa conversou com o bandeira, anulando o tento e dando cartão vermelho ao zagueiro uruguaio.

O Sport seguiu tomando sustos na defesa e sem eficiência no ataque. Em um cruzamento de Raul Prata na área, Rogério chutou cruzado e o goleiro defendeu. Para piorar, o lateral Mena, capitão do time neste jogo, sentiu uma lesão, com a mão na coxa direita, e deixou o jogo, fazendo com que o Leão ficasse também com um a menos em campo.

MAGRÃO

Do lado rubro-negro, Everton Felipe converteu o primeiro pênalti para o Sport. Raul Prata fez o segundo, seguido de Fabrício. André bateu de um lado e o goleiro Ichazo caiu para o outro, marcando os quatro do Leão.

A classificação foi de Magrão. Olaza, que fez dois de pênalti no tempo regulamentar, converteu o primeiro do Danubio. Na cobrança de Gonzalo Gonzáles, Magrão defendeu no canto direito. Olivera acertou no meio do gol, mas o último, Tabárez, parou nas mãos do goleiro, em sua 30ª defesa de pênalti na carreira, quinto no ano.

FICHA DA PARTIDA - DANUBIO (2) 3 x 0 (4) SPORT

Danubio: Ichazo; De Los Santos, Fernández e Malrechauffe; Zarfino, Gonzalo González, Peña, Olaza e Ignacio González (Tabárez); Dos Santos (Gravi) e Arroyo (Olivera). Técnico: Gastón Machado

Sport: Magrão; Raul Prata, Matheus Ferraz (Henríquez), Durval e Mena; Fabrício, Rodrigo (Paulo Henrique), Ronaldo (Everton Felipe) e Fábio; Rogério e André. Técnico: Ney Franco

Copa Sul-Americana (primeira fase). Local: estádio Centenário, Montevideo, Uruguai. Árbitro: Eduardo Gamboa (Chile). Assistentes: Raul Orellana e Edson Cisternas (ambos do Chile). Gols: Dos Santos (D), aos 14' do 1T, Olaza (D), aos 22' do 1T e aos 10' do 2T. Cartões amarelos: Matheus Ferraz (S), Henríquez (S) e Ronaldo (S). Cartão vermelho: Malrechauffe (D).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias