publicidade
06/05/17
Times voltam a se enfrentar, desta vez no Arruda. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Times voltam a se enfrentar, desta vez no Arruda. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Santa Cruz vence e sai na frente do Náutico na briga por vagas de 2018

06 / maio
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 18:02

Em um Clássico das Emoções esvaziado, o Santa Cruz venceu o Náutico na tarde deste sábado (6), na Arena Pernambuco, por 2×1, na primeira partida da disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Os gols tricolores foram marcados por André Luís, no primeiro tempo, e Roberto, aos 15 do segundo. O gol alvirrubro foi marcado pelo atacante Alison, no segundo tempo, primeiro dele pelo time.

Com o placar, o Santa Cruz tem a vantagem do empate no Arruda, jogo marcado para o dia 16 de maio, às 20h. O vencedor da disputa garante vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil da próxima temporada. Na Taça Gena, o Santa Cruz empata a disputa, agora com duas vitórias para cada lado e um empate.

EQUILÍBRIO

Não foi um primor de primeiro tempo, mas tanto Náutico como Santa Cruz deixaram o abatimento de lado e buscara jogo neste Clássico das Emoções. Antes mesmo dos dois minutos de partida, o Timbu chegou bem perto de abrir o placar. O capitão Marco Antônio cobrou escanteio curto com Erick e depois cruzou. Maylson, de volta à titularidade, cabeceou na trave esquerda de Julio Cesar.

O Tricolor também pressionou na área alvirrubra. Léo Costa cobrou falta na barreira aos nove minutos. Na sobra, Elicarlos tentou buscar, mas foi Tiago Cardoso quem ficou com a bola. Seis minutos depois, o garoto André Luís, mostrando vontade durante todo o jogo, arriscou com a esquerda de fora da área e o goleiro alvirrubro defendeu. Thomás pegou rebote e mandou para fora.

GOLS TRICOLORES

Aos 27 minutos, o Náutico voltou a assustar. Cal Rodrigues mandou na área e o zagueiro Nirley cabeceou. Julio Cesar, muito perto, conseguiu segurar. A partida seguiu equilibrada até os 44 minutos. O atacante André Luís recebeu fora da área de Thomás. O tricolor teve bastante espaço para arrumar a bola. Ele chutou cruzado e abriu o placar para o Santa Cruz.

O Náutico começou o segundo tempo pressionando. O goleiro Julio Cesar se destacou do lado coral. Anselmo e Erick o obrigaram a fazer boas defesas antes dos 10 minutos. Mesmo assim, o Santa Cruz novamente balançou as redes. Aos 15 minutos, Roberto dominou e saiu da marcação, tirando de Tiago Alves e David. Com um belo chute cruzado, ampliou o placar.

2d, andre-luis, santa cruz
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

NÁUTICO DIMINUI

O Timbu continuou insistindo. Maylson cruzou na área, Anselmo chutou e Julio Cesar defendeu. O garoto Erick pegou o rebote e insistiu. Novamente, o goleiro coral fez a defesa. Maylson tentou aproveitar a sobra, mas estava impedido.

Aos 33 minutos do segundo tempo, Alison, no Náutico desde o início do ano, finalmente balançou as redes com a camisa do Timbu. Não sem antes uma polêmica. O atacante quem mandou a bola para a rede, mas o auxiliar marcou impedimento de Maylson, que também tentou chegar na bola. Deborah Cecília validou o gol que diminuiu o placar para os alvirrubros. Assim, o jogo foi encerrado em 2×1 para os tricolores.

FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO 1 x 2 SANTA CRUZ

Náutico: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan (João Ananias), Cal Rodrigues (Alison), Marco Antônio e Maylson; Erick e Anselmo (Giva). Técnico: Milton Cruz

Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto (Tiago Costa); Elicarlos, Gino e Léo Costa (Pereira); Thomás, Júlio Sheik (William Barbio) e André Luís. Técnico: Vinícius Eutrópio

Campeonato Pernambucano (3º lugar). Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Árbitra: Débora Cecília (FIFA) Assistentes: Ricardo Chianca (CBF) e Francisco Chaves (CBF)  Gols: André Luís (SC), aos 44′ do 1T, Roberto (SC), aos 15′ do 2T, e Alison (N), aos 33′ do 2T. Cartões amarelos: Marco Antônio (N), Thomás (SC), Tiago Costa (SC), David (N) e Giva (N). Público: 3.267. Renda: R$ 15.940.


FECHAR