Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence e sai na frente do Náutico na briga por vagas de 2018

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/05/2017 às 18:02
Times voltam a se enfrentar, desta vez no Arruda. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Times voltam a se enfrentar, desta vez no Arruda. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em um Clássico das Emoções esvaziado, o Santa Cruz venceu o Náutico na tarde deste sábado (6), na Arena Pernambuco, por 2x1, na primeira partida da disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Os gols tricolores foram marcados por André Luís, no primeiro tempo, e Roberto, aos 15 do segundo. O gol alvirrubro foi marcado pelo atacante Alison, no segundo tempo, primeiro dele pelo time.

Com o placar, o Santa Cruz tem a vantagem do empate no Arruda, jogo marcado para o dia 16 de maio, às 20h. O vencedor da disputa garante vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil da próxima temporada. Na Taça Gena, o Santa Cruz empata a disputa, agora com duas vitórias para cada lado e um empate.

EQUILÍBRIO

Não foi um primor de primeiro tempo, mas tanto Náutico como Santa Cruz deixaram o abatimento de lado e buscara jogo neste Clássico das Emoções. Antes mesmo dos dois minutos de partida, o Timbu chegou bem perto de abrir o placar. O capitão Marco Antônio cobrou escanteio curto com Erick e depois cruzou. Maylson, de volta à titularidade, cabeceou na trave esquerda de Julio Cesar.

O Tricolor também pressionou na área alvirrubra. Léo Costa cobrou falta na barreira aos nove minutos. Na sobra, Elicarlos tentou buscar, mas foi Tiago Cardoso quem ficou com a bola. Seis minutos depois, o garoto André Luís, mostrando vontade durante todo o jogo, arriscou com a esquerda de fora da área e o goleiro alvirrubro defendeu. Thomás pegou rebote e mandou para fora.

GOLS TRICOLORES

Aos 27 minutos, o Náutico voltou a assustar. Cal Rodrigues mandou na área e o zagueiro Nirley cabeceou. Julio Cesar, muito perto, conseguiu segurar. A partida seguiu equilibrada até os 44 minutos. O atacante André Luís recebeu fora da área de Thomás. O tricolor teve bastante espaço para arrumar a bola. Ele chutou cruzado e abriu o placar para o Santa Cruz.

O Náutico começou o segundo tempo pressionando. O goleiro Julio Cesar se destacou do lado coral. Anselmo e Erick o obrigaram a fazer boas defesas antes dos 10 minutos. Mesmo assim, o Santa Cruz novamente balançou as redes. Aos 15 minutos, Roberto dominou e saiu da marcação, tirando de Tiago Alves e David. Com um belo chute cruzado, ampliou o placar.

2d, andre-luis, santa cruz Foto: Diego Nigro/JC Imagem

NÁUTICO DIMINUI

O Timbu continuou insistindo. Maylson cruzou na área, Anselmo chutou e Julio Cesar defendeu. O garoto Erick pegou o rebote e insistiu. Novamente, o goleiro coral fez a defesa. Maylson tentou aproveitar a sobra, mas estava impedido.

Aos 33 minutos do segundo tempo, Alison, no Náutico desde o início do ano, finalmente balançou as redes com a camisa do Timbu. Não sem antes uma polêmica. O atacante quem mandou a bola para a rede, mas o auxiliar marcou impedimento de Maylson, que também tentou chegar na bola. Deborah Cecília validou o gol que diminuiu o placar para os alvirrubros. Assim, o jogo foi encerrado em 2x1 para os tricolores.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 1 x 2 SANTA CRUZ

Náutico: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan (João Ananias), Cal Rodrigues (Alison), Marco Antônio e Maylson; Erick e Anselmo (Giva). Técnico: Milton Cruz

Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto (Tiago Costa); Elicarlos, Gino e Léo Costa (Pereira); Thomás, Júlio Sheik (William Barbio) e André Luís. Técnico: Vinícius Eutrópio

Campeonato Pernambucano (3º lugar). Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Árbitra: Débora Cecília (FIFA) Assistentes: Ricardo Chianca (CBF) e Francisco Chaves (CBF)  Gols: André Luís (SC), aos 44' do 1T, Roberto (SC), aos 15' do 2T, e Alison (N), aos 33' do 2T. Cartões amarelos: Marco Antônio (N), Thomás (SC), Tiago Costa (SC), David (N) e Giva (N). Público: 3.267. Renda: R$ 15.940.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias