Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz confiou demais na vantagem e pagou caro com eliminação

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/05/2017 às 0:01
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A partida do Santa Cruz na Ilha do Retiro foi ótima e o Tricolor mereceu a vitória por 2x1 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. No entanto, os corais pagaram pelo excesso de confiança que o excelente resultado da ida trouxe. Entraram acreditando que demais na vantagem e pagaram caro com a eliminação em casa.

Esse confiança exagerada na vantagem fez o time do técnico Vinícius Eutrópio entrar muito recuado no gramado. Só que a postura defensiva não se preocupou em povoar o meio de campo em dificultar a chegada do Sport. Deixou espaços e permitiu que o Leão conseguisse os gols da classificação para a final do regional.

LEIA MAIS:

> Sport vence de forma heroica e vai à final da Copa do Nordeste

> Ouça os dois gols da vitória do Sport sobre o Santa Cruz

> Para Eutrópio, Santa Cruz perdeu muitas oportunidades

Nem mesmo os pedidos de Eutrópio para a equipe ir mais ao ataque e ter maior posse de bola fizeram os corais administrarem melhor o jogo. Os rubro-negros acabaram dominando as ações, mesmo sem tanto brilhantismo durante os 90 minutos.

Além disso, os tricolores perderam a cabeça no gramado quando o resultado já estava adverso. Acabaram com três jogadores expulsos, dando ao Sport um fim de jogo tranquilo. Qualquer tipo de reação, se é que era possível, ficou muito difícil com tantos jogadores a menos.

Fica a lição para os corais. Mata-mata de 180 minutos só acaba no segundo jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias