Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Último Santa Cruz x Sport do ano para decidir o finalista do Nordestão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/05/2017 às 21:35
Equipes decidem quem vai para a final do regional. Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Equipes decidem quem vai para a final do regional. Foto: Guga Matos/JC Imagem.

Confiança sem entusiasmo de um lado e esperança do outro. É dessa forma que Santa Cruz e Sport, respectivamente, entram em campo no derradeiro Clássico das Multidões de 2017, que vai valer uma vaga na final da Copa do Nordeste, diante do Bahia. Depois de vencer na casa do velho rival por 2x1 no último sábado, os corais jogam por dois resultados para disputar a segunda final seguida da competição.

O Santa pode empatar por qualquer placar ou perder por 1x0. Ao Sport restam três alternativas, mas todas com vitória. Fazer 2x1 e levar para os pênaltis é a primeira. A segunda é classificar de forma direta vencendo por dois gols de diferença ou por um gol de vantagem, a partir de 3x2 (4x3, 5x4, etc.).

Leia mais:

> Técnico do Santa Cruz evita comentar declarações de Rogério

> “Não vai ter nada mágico”, diz técnico do Sport sobre time

> Cinco motivos para acreditar na classificação do Santa Cruz

> Cinco motivos para acreditar na classificação do Sport

> Final do Nordestão pode valer até R$ 1,25 mi a Santa Cruz e Sport

> Polêmicas de lado, Pitbull e Rogério brigam por artilharia no Nordestão

> Deputado cria projeto de lei para fiscalizar FPF

Esperando Julio

Santa cruz, julio cesar Foto: André Nery/JC Imagem

Aquela máxima de que time que ganha não se mexe deve ser a receita do técnico tricolor, Vinícius Eutrópio, embora ele não tenha cravado o que vai fazer. A única brecha que ele liberou é que o goleiro Julio Cesar vai entrar em campo se estiver curado de uma conjuntivite, que, inclusive, o tirou da partida anterior. "Vou esperar pelo departamento médico", disse.

No mais, o time é o mesmo que jogou bem na Ilha, com o cuidado de redobrar a atenção para evitar surpresas desagradáveis. "O jogo de amanhã não vai dar para piscar nem um segundo, é atenção total. Temos que ter cuidado mas o time não vai perder o que vem adquirindo, que é a postura de pressionar e saber recuar na hora certa", disse.

Para controlar os ânimos, o técnico teve uma conversa sozinho com os atletas na segunda-feira (1). Segundo ele, esse papo acontece uma vez por mês e o tema foi como deve ser a postura. "Nossa realidade está lá no chão e o papo é olho no olho para evitar qualquer situação de vaidade ou oba-oba".

Esperando Ronaldo

Sula, Sport, ronaldo alves Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Se o Santa Cruz vai esperar pelo seu camisa um, o Sport vai esperar pelo zagueiro Ronaldo Alves. O defensor até se recuperou de lesão na coxa direita, mas ainda é considerado dúvida para o clássico desta quarta-feira. Caso não atue, Matheus Ferraz irá a campo. A definição, contudo, só será conhecida momentos antes da partida. Isso porque o técnico Ney Franco fez mistério e fechou o treinamento, não dando pistas sobre o time.

Apesar do segredo, o Leão não deve vir com grandes novidades que não seja Ronaldo Alves. A tendência é que o comandante rubro-negro mantenha os três volantes e que escale André e Rogério no ataque. O último volta à equipe após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

"Temos que reverter uma situação difícil. Embora tenhamos feito uma boa partida, a gente tem que jogar mais do que jogamos no último jogo. Temos que ter qualidade técnica e física, mas também emocional. Jogar bem é o primeiro passo para reverter", afirmou Ney Franco.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ X SPORT

Santa Cruz: Julio Cesar (Jacsson); Vítor, Bruno Silva, Anderson Salles e Tiago Costa; Elicarlos, David e Pereira; Léo Costa, Halef Pitbull e Thomás. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz (Ronaldo Alves), Durval e Mena; Ronaldo (Everton Felipe), Fabrício, Rithely e Diego Souza; Rogério e André. Técnico: Ney Franco.

Copa do Nordeste (semifinal). Local: Arruda, Recife (PE). Horário: 21h45. Árbitro: Péricles Bassols. Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias