Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cobertura ineficiente do Sport deixou Matheus Ferraz no mano a mano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/05/2017 às 21:39
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Em sua argumentação para defender o zagueiro Matheus Ferraz, o técnico do Sport explicou que os mais recentes gols tomados aconteceram pelo lado do defensor, mas que, isso não o tornaria culpado exclusivo de tudo. Isso aconteceu em três partidas: Joinville, Botafogo e Santa Cruz. As duas primeiras pela Copa do Brasil e a terceira pela Copa do Nordeste. O placar em ambas foi o mesmo: derrota por 2x1. Uma das explicações do técnico era que Matheus estava no mano a mano com o atacante adversário.

LEIA MAIS:

> Rogério diz que, se fizer gols, irá comemorar em cima do escudo do Santa Cruz

> Osvaldo já treina no Sport; Ronaldo Alves sai mais cedo dos trabalhos

Uma analisada das jogadas que resultaram nesses gols mostra que o técnico rubro-negro tem razão. Mas, ao mesmo tempo em que tira a responsabilidade do zagueiro, a coloca em seu próprio colo, pois a maioria dos gols saiu em contra-ataques, prova que o time, mesmo com três volantes, é ineficiente nas coberturas, principalmente pelo lado direito, setor ocupado por Matheus.

Joinville 2x1 Sport

No jogo da volta pela Copa do Brasil, o Leão abriu o placar com Leandro Pereira. Numa bola ganha no meio de campo, Aldair rola para Bruno Rodrigues pelo lado esquerdo de ataque. Ronaldo, que estaria na cobertura de Samuel Xavier já fica para trás e o jogador do Joinville avança sozinho só com Matheus Ferraz à frente, corta para o lado e bate no canto. No segundo gol, Caíque entra pelo lado direito da grande área e cruza rasteiro. Durval não está pressionado por ninguém, não consegue o corte. A bola também passa por Matheus e chega até Marlyson, que manda para as redes.

Botafogo 2x1 Sport

A primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Sport saiu na frente com belo gol de Samuel Xavier e ainda teve Bruno Silva expulso ainda no primeiro tempo. No gol de empate, Airton e Guilherme avançam contra Matheus Ferraz. Guilherme recebe a bola, corta o zagueiro e acerta o canto. O segundo é quase um replay, com a diferença de que Guilherme cortou para o pé esquerdo.

Sport 1x2 Santa Cruz

No primeiro gol, novo problema de cobertura pelo lado direito do Sport. Tiago Costa rola para Thomás. Ronaldo tenta o bote e é driblado. Matheus Ferraz sai da posição para fazer a cobertura. No cruzamento rasante, Léo Costa mergulha para marcar de cabeça. No segundo gol, André Luís está marcado por Mena na linha lateral. Passa entre ele e Diego Souza, deixa Ronaldo para trás e serve Halef Pitbull, que estava apenas apenas com Matheus Ferraz à frente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias