Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Marco Antônio já marcou oito vezes contra o Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/04/2017 às 9:07
Esse foi o oitavo gol de Marco Antônio contra o Sport. Foto: JC Imagem
Esse foi o oitavo gol de Marco Antônio contra o Sport. Foto: JC Imagem

A história do meia Marco Antônio, do Náutico, contra o Sport começou coberta de felicidade e pé quente. No primeiro turno, o Leão vencera por 2x1 nos Aflitos sem o jovem jogador presente. No segundo, com o time já ajustado e Marco comandando o meio de campo, os alvirrubros foram arrasadores no segundo tempo e venceram por 3x1, quebrando uma incômoda marca de sete derrotas seguidas para o rival em plena Ilha do Retiro. Gil Baiano, Batata e Kuki marcaram. Esse resultado enterrou as chances de título do Sport e fez o Timbu iniciar a caminhada rumo à taça.

Esse mesmo 3x1 seria repetido no dia 28 de agosto, já pela Série B, nos Aflitos. E desta vez com gol de Marco Antônio. Marquinhos e Anaílson completaram o placar vermelho e branco.

LEIA MAIS:

> Diretor do Náutico é punido com R$ 30 mil de multa

> Copa do Brasil sub-20: Náutico e Chapecoense empatam sem gols

> Náutico espera calor da torcida no domingo

> Zagueiro diz que não é hora de mudar a forma de jogar

> Anselmo usou período de recuperação para fortalecer a cabeça

> Rodrigo Souza é dúvida para clássico contra o Sport

> Anselmo dá a receita para o time reverter vantagem do Sport

> Atacante admite e aceita a pressão por vitória

Depois disso, Marco voltou a encarar o Sport, mas com outras camisas. A partir de 2008 ele voltaria a enfrentar o Sport pelo Vitória, Portuguesa, Grêmio e Figueirense até voltar ao Aristocrático no ano passado. No total ele enfrentou o Leão 11 vezes, com cinco vitórias, três empates e três derrotas. Dessas vitórias, três defendendo o Náutico. Além das duas em 2004 somou-se outra no Hexagonal do Título no atual Estadual por 2x1, mais uma vez com gol dele.

E por falar em gols, já foram oito no Sport. Quatro deles em Clássicos dos Clássicos. Quando jogava na Portuguesa marcou mais três: um na Série B de 2010 e dois no ano seguinte. Pelo Figueirense balançou as redes rubro-negras no Brasileirão de 2014 quando triunfou por 3x0.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias