Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz pode reativar futebol feminino no segundo semestre

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/04/2017 às 10:01
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Depois do complicado desfecho do departamento de futebol feminino no início do ano, o Santa Cruz deve organizar o setor, mas ainda sem data específica. O presidente do clube, Alírio Moraes, explica que a empreitada do ano passado que deu muito errado - sem receber salário, algumas jogadoras chegaram a passar necessidade, muitas delas de fora do Estado. O time de mulheres tem que ser reativado por ser uma exigência do Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro).

"Um patrocinador viria para dar a cobertura e um empresário gerir o time. Mas começamos a receber queixas de que esse processo não estava funcionando, as meninas estavam numa condição precária, inclusive com algumas vindas de fora e achei por bem interromper", explicou.

LEIA MAIS:

> Presidente do Santa Cruz: "se bobear a gente leva dois troféus"

Zagueiro do Santa Cruz espera Salgueiro diferente no jogo de volta

Artilheiro do Santa Cruz, Anderson Salles ressalta vantagem na bola parada

Salles minimiza placares magros e lembra Corinthians de Tite: “foi campeão assim”

De acordo com Alírio, o pacto foi desfeito com o técnico e o empresário para que, em outro momento, o time possa ser remontado. Mas ele garante que só vai fazer isso quando houver uma estrutura para ser oferecida. Para isso será preciso criar um grupo que fique exclusivamente responsável pelo futebol feminino. "Temos que montar uma diretoria, contratar treinador, ter uma estrutura para receber e acompanhar o desempenho", afirmou.

A expectativa é que isso seja implementado ainda no segundo semestre de 2017, o que também está ligado, ainda que de forma indireta, a um bom desempenho da equipe masculina e a entrada de novas receitas. "Vamos ter que ter esse departamento mas dentro de um rigor e critério de responsabilidade", finalizou Alírio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias