Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport é um homem sem medo de agir para vencer

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/04/2017 às 7:03
Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Foto: Guga Matos/JC Imagem.

Ney Franco pode ainda não ter arrumado de vez o time do Sport, mas já tem os seus méritos nas últimas vitórias rubro-negras na temporada. O principal deles é o de não ter medo de correr riscos nos jogos. Para o treinador leonino é mais importante pecar pelo excesso do que pela demora em tomar uma decisão, que pode nem sempre ser a correta, mas que às vezes permite mudar o panorama da partida.

LEIA MAIS:

> Com 49 gols, Sport é o melhor ataque das Séries A e B

> Juninho ou André? Quem o torcedor do Sport quer no ataque?

> Em entrevista a jornal português, Diego Souza exalta estrutura do Sport

No clássico contra o Náutico, no último domingo, foi assim. Vendo a equipe perder por 2x1, Ney ousou e chegou a colocar cinco atacantes na equipe do Sport. Foi para o tudo ou nada e correu o risco grande de sofrer com contra-ataques, que fariam a volta ficar ainda mais difícil de ser revertida. No entanto, contou com a competência dos seus atletas e a estrela de Juninho para vencer por 3x2. O risco acabou valendo a pena para o técnico.

Claro que o ideal é que Ney Franco não tenha que aumentar a margem de riscos do Sport nas partidas. Mas o torcedor do Leão deve estar muito satisfeito em saber que, quando for necessário, o treinador não vai se omitir para vencer os jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias