Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico pagou caro pelo excesso de respeito ao Sport na Ilha

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 17/04/2017 às 16:31
Atacante marcou nesta terça-feira. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Atacante marcou nesta terça-feira. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O torcedor do Náutico pode estar irritado com a maneira como o time perdeu o clássico para o Sport, nesse domingo, na Ilha do Retiro, pela primeira semifinal do Pernambucano, mas também precisa ter em mente que o resultado poderia ser muito pior para o Timbu, que respeitou demais o Leão e escapou de ser goleado.

Não que a equipe do técnico Milton Cruz tivesse que se atirar para cima do Sport na casa dos rubro-negros. Mas não poderia ficar tão atrás vendo o adversários criar uma série de chances de gols e não fazer quase nada para mudar a situação. Se a semifinal não foi definida já neste domingo o demérito é do Leão, que acumulou uma sequência enorme de gols perdidos, principalmente com o atacante André.

LEIA MAIS:

> Arbitragem para semifinal entre Náutico e Sport não será pernambucana

> Técnico do Náutico acredita que pode reverter o placar no tempo normal

> Milton Cruz elogia presença da torcida e pede apoio na Arena

Assim, a primeira ação que Cruz deve tomar para o jogo da Arena de Pernambuco é mudar a atitude da equipe. É preciso que o Náutico volte a ser aquele time que venceu todos os clássicos com o atual treinador. Não é preciso empurrar o Sport para a parede e fazer uma grande pressão, porém é necessário o mínimo de agressividade e criação de jogadas. O Timbu tem qualidade para isso com Marco Antônio, Erick e Anselmo. Só falta acreditar mais. Menos mal que a semifinal ainda está aberta e que não é tarde demais para os alvirrubros reagirem. Mas é preciso mudanças e menos respeito ao outro lado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias