Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico x Central, um jogo com cara de laboratório

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/04/2017 às 21:45
Timbu encara o Sport no domingo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Timbu encara o Sport no domingo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Com pouca coisa em jogo, o Náutico abre a rodada dupla desta quarta-feira (5) do Hexagonal do Título diante do Central a partir das 19h30 na Arena Pernambuco. É o penúltimo compromisso dos dois times nesta fase, que já tem definidos os quatro semifinalistas. Falta apenas saber quem fica em segundo, terceiro e quarto lugares, já que o Salgueiro assegurou a liderança.

Como o jogo tem um caráter quase amistoso, o técnico Milton Cruz vai aproveitar a oportunidade para aproveitar alguns atletas que, até o momento, só viu nos treinos, e dar um descanso a outros, como o goleiro Tiago Cardoso e o atacante Erick. O comandante alvirrubro também vai adota um sistema tático um pouco diferente, com uma espécie de quadrado no meio de campo.

> Técnico diz que não escolhe adversário

> CBF detalha tabela da Série B

LADO A LADO

Ao invés de definir um volante mais recuado na proteção da zaga, Milton aposta em Darlan e Rodrigo Souza jogando um ao lado do outro. Mais à frente, dois meias: Dudu e Marco Antônio. Na frente, a dupla Jefferson Nem e Anselmo. Nem com mais liberdade para flutuar e Anselmo na referência. "Não sou técnico de um esquema só, já tenho algo definido e vamos fazer um teste para ver o encaixe dos dois volantes", observou.

OBSERVAÇÕES

Do ponto de vista individual, Milton quer dar ritmo a um jogador em especial, o goleiro Jefferson. Sem jogar há três anos, o prata da casa vai sentir o gostinho de entrar em campo. Milton quer dar ritmo para alguma eventualidade. "É claro que ele vai sentir um pouco a falta de ritmo. O Tiago também entendeu a preocupação da gente para quando for necessário estar tudo tranquilo com o Jefferson".

PATATIVA

Sem aspirações e com a pior campanha do Hexagonal do Título - tem uma vitória e sete derrotas - o Central dispensou vários jogadores e o técnico Catende mandará a campo nada menos que sete atletas da base: Dênis, Leanderson, Thomaz, Daniel, Paulinho, Wesley e Gildo.

Ficha do jogo:

Náutico: Jefferson; David, Tiago Alves, Páscoa e Giovanni; Darlan, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Dudu; Jefferson Nem e Anselmo. Técnico: Milton Cruz.

Central: Dênis; Leanderson, Sanny Rodrigues, Thomaz e Daniel São Caetano; Paulinho Curuá, Wesley, Markinhos e Gabriel Silva; Gildo e Azul. Técnico: Catende.

Campeonato Pernambucano (9ª rodada). Local: Arena Pernambuco. Horário: 19h30. Árbitra: Deborah Cecília Cruz Correia. Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernando Antônio da Silva Junior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias