Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence com mais um gol de Salles e avança às semifinais do Nordestão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/04/2017 às 20:15
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz venceu o Itabaiana por 1x0 e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. O gol foi marcado mais uma vez com uma bela cobrança de falta de Anderson Salles, aos 26 minutos do segundo tempo. O Tricolor espera o vencedor do confronto entre Sport e Campinense, neste domingo (2), na Ilha do Retiro, para saber o seu adversário.

LEIA MAIS:

> Confira a vitória do Santa Cruz nas lentes do JC Imagem

> Confira a narração do gol do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

O próximo desafio dos Corais é na quarta-feira (5), quando enfrenta o Belo Jardim pelo Campeonato Pernambucano, na Arena de Pernambuco, às 21h45. Já o primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste acontece no dia 23 de abril. O Santa jogará fora a primeira partida e decidirá no Arruda.

Primeiro tempo equilibrado, mas com sustos

Santa Cruz pareceu entrar na partida sentindo o ambiente do bom público no Arruda. Logo no primeiro minuto, Thomás tocou para Pereira. O meia girou na área e chutou com muito perigo, mas a bola passou no lado direito do goleiro Genivaldo. A jogada parecia ser um presságio de um Tricolor impondo o jogo e buscando a vitória, mesmo que o empate já lhe servisse. A impressão aumentou quando o time criou boa jogada pela direita e encontrou Pitbull na área, que não pegou bem na bola, aos 4. Dois minutos depois, Anderson Salles cobrou falta na área, Bruno Silva chegou mas não conseguiu finalizar.

O sufoco do Santa Cruz diminuiu, e a sensação inicial pareceu cada vez menor. O Itabaiana passou a conseguir trocar mais passes e chegar ao ataque adversário. Aos 14, Diego Neves dominou no peito, na altura da meia lua, e arriscou. A bola assustou o goleiro Julio Cesar. O time sergipano continuou tentando abrir o placar, na maioria das vezes com bolas alçadas na área que eram afastadas pela defesa. Aos 27, o grande momento do Itabaiana. Em jogada pela direita e cruzamento na área, o atacante Diego Neves subiu mais alto que os tricolores e cabeceou forte, a bola passou por Julio Cesar e carimbou a trave do arqueiro. O Santa ainda voltou a atacar aproveitando uma saída de bola errada do adversário. Everton Santos roubou a bola e tocou para Gino, que chutou forte por cima do gol, aos 38.

Anderson Salles cirúrgico em faltas

Na segunda etapa, o Itabaiana veio ainda mais com o intuito de pressionar o Santa Cruz, já que precisava vencer a partida para tentar a classificação. Aos 2 minutos, Zaquel mandou uma bomba de fora da área que assustou o goleiro Julio Cesar. Logo em seguida, aos 4, Magno mandou uma bomba de fora da área que obrigou o camisa 1 a fazer uma bela defesa.

O Santa conseguiu conter os ataques mais perigosos do Itabaiana, mas ainda tinha dificuldades para criar. Ainda assim, voltou a ocupar os espaços no campo ofensivo, e viu a torcida empurrar o time. O lance do gol começou aaos 24 minutos, Pitbull tentou correr em direção à bola, mas Alexandre o derrubou na entrada da área. Cartão para o jogador do Itabaiana e grande chance para o Santa Cruz, que tinha Anderson Salles para cobrar. A confiança da torcida Coral era ilustrada pela quantidade de tricolores filmando o lance, esperando o zagueiro abrir o placar. Salles não desperdiçou. Cobrou com maestria, no lado direito do goleiro, e deu a vitória ao Santa Cruz. Até o fim, o Tricolor passou a administrar o resultado, não sofrendo muito para manter o placar.

Apoio da torcida

A torcida do Santa Cruz voltou a encher o Arruda. Durante os 90 minutos, esteve do lado do time, apoiando a grande parte do tempo. O time entendeu e, ao marcar o gol, foi comemorar junto aos tricolores.

Aproveitamento excepcional

Mais uma vez a bola parada foi determinante para o Santa Cruz. Anderson Salles mostrou mais uma vez a facilidade que tem em bolas paradas, e marcou o gol da vitória.

Decisão no Arruda

Com a vitória, o Santa Cruz chega aos 16 pontos na Copa do Nordeste, pontuação que serve para apontar quem decidirá os jogos de mata-mata em casa. Independente do resultado na Ilha do Retiro, neste domingo (2), que apontará o próximo adversário do time, nenhuma das duas equipes alcançará o Tricolor.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 1 x 0 ITABAIANA

Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Gino, Wellington Cézar e Pereira (William Barbio); Thomás, Halef Pitbull e Everton Santos (André Luís). Técnico: Vinícius Eutrópio

Itabaiana: Genivaldo; Magno, Alexandre, Heverton e Janílson; Zaquel, Hércules (Pedro Pires), Thomas Anderson (Fabinho), e André Beleza; Diego Neves e Paulinho Macaíba. Técnico: Aílton Silva

Copa do Nordeste (quartas-de-final). Local: estádio do Arruda, no Recife (PE). Árbitro: Jailson Freitas (BA) Auxiliares: Alessandro Matos (BA) e Elicarlos Oliveira (BA). Gols: Anderson Salles (S), aos 26 do 2T. Amarelos: Thomás (S), Hércules (I), Alexandre (I), Anderson Salles (S), Zaquel (I). Público: 21.101 Renda: R$ 177.870

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias