Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ney Franco destaca dois tempos distintos na derrota do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/03/2017 às 0:21
Técnico estreou com derrota pelo Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Técnico estreou com derrota pelo Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A estreia do técnico Ney Franco foi longe do ideal. O treinador rubro-negro fez seu primeiro jogo na derrota do Sport para o Campinense por 3x1, na noite desta quarta-feira (30), no estádio Amigão, pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste. Avaliando a equipe em campo pela primeira vez, Ney enxergou dois tempos distintos do Leão.

E por ter feito etapas de modo completamente diferentes, o técnico visualizava, antes, o Sport iniciando a partida do modo que entrou no segundo tempo. "No segundo tempo, o time conseguiu encaixar marcação no campo do adversário, não demos muita liberdade nas laterais. E foi todo ao contrário no primeiro tempo. Não achamos marcação, tem que ter essa crítica. O adversário foi muito superior no primeiro tempo, explorando muito bem pelas laterais, não acertamos nossa marcação" analisou.

LEIA MAIS:

“Temos que jogar na Ilha o que não jogamos o ano inteiro”, diz Rithely

Futebol raiz do Campinense derrota Nutella do Sport

Sport perde para Campinense no primeiro jogo das quartas do Nordestão

O desempenho das laterais fez com que o técnico fizesse uma alteração no posicionamento em campo no intervalo. Ney explicou que trocou Rogério e Everton Felipe de lado para que o garoto desse suporte a Mansur do lado esquerdo e o atacante jogasse mais livre com um lateral apoiando menos. "Tentamos ajustar, volantes cresceram no jogo, melhoramos. No momento que conseguimos o abafa, fizemos um gol, logo depois se desenhou oportunidade de gol a nosso favor e sofremos o terceiro", acrescentou.

O técnico também exaltou o gol de Juninho. "O gol que fez aqui faz diferença nossa favor. É o momento que estamos vivendo. Não aconteceu o jogo que queríamos, mas temos oportunidade domingo em casa de conseguir classificação. No primeiro tempo o adversário foi amplamente superior e pagamos caro por isso nos dois gols que tomamos", concluiu Ney Franco.

Com pouco tempo para o próximo jogo, Ney pretende ter o material desta partida para analisar com os atletas até o sábado de manhã e ver onde o time pecou, a fim de evitar a repetição no jogo de domingo (2). O segundo jogo entre Sport e Campinense começa às 16h, na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias