Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ney Franco já começa no Sport com necessidade de vencer decisão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/03/2017 às 19:16
O Sport entra em campo às 19h15 desta quinta-feira. Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Sport entra em campo às 19h15 desta quinta-feira. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O técnico Ney Franco estreia pelo Sport em um confronto decisivo. Nesta quinta-feira (30), o Leão enfrenta o Campinense, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Nordeste. As equipes entram no gramado do estádio Amigão às 21h15 e o Sport precisa mudar um retrospecto negativo diante da Raposa. Algo que o novo treinador terá que mudar, até para manter a equipe no regional.

Na edição de 2013 da competição, o Campinense eliminou o Sport nas quartas-de-final e no Nordestão do ano passado a Raposa tirou o Leão já nas semifinais. Assim, o time pernambucano espera contar com o novo técnico e o retorno de jogadores titulares para evitar a repetição do histórico. O jogo de volta acontece na Ilha do Retiro, no domingo (2).

TIME

O Sport conta com os retornos do meia Diego Souza e do lateral Mena. Os jogadores estavam defendendo as seleções brasileira e chilena, respectivamente, e o clube organizou um esquema especial para tê-los em Campina Grande para a partida. Além deles, o Leão finalmente pode ter a volta de Rithely, afastado após uma lombalgia no início do mês.

Estreante da partida, o técnico Ney Franco ressaltou estar pronto para realizar "o melhor trabalho possível". "Espero que junto, nosso time possa render bons frutos ao clube. O jogo contra o Campinense é decisivo, por se tratar de um mata-mata, mas vamos com tudo em busca do resultado positivo para decidir jogando na nossa casa”, ressaltou o treinador rubro-negro.

diegosouzaag, Sport, diego souza Diego Souza volta após desfalcar o Sport enquanto defendia a seleção brasileira. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

LEIA MAIS:

Leandro Pereira revela incômodo do Sport com eliminações recentes para o Campinense

Rithely volta a treinar entre os titulares antes do jogo contra o Campinense

Diego Souza posta foto de Neymar e companhia vestindo camisa do Sport

ADVERSÁRIO

O Campinense também terá estreia na área técnica. Após a derrota para o Santa Cruz na última rodada da fase de grupos do regional, o time paraibano demitiu o técnico Sérgio China. Nesta quinta, o xará do comandante rubro-negro Ney da Mata começa a trabalhar pela equipe de Campina Grande.

"Sabemos que é um adversário difícil. O Sport é um time de muita qualidade, mas eles sabem também da qualidade da nossa equipe, e nós mais ainda. Temos que entrar concentrados e focados em fazer uma grande partida", disse o volante Magno.

FICHA DA PARTIDA - CAMPINENSE x SPORT

Campinense: Glédson, Osvaldir, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Negretti, Magno, Fernando Pires e Jussimar; Augusto e Reinaldo Alagoano. Técnico: Ney da Matta.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Rodrigo, Rithely e Diego Souza; Leandro Pereira, André e Rogério. Técnico: Ney Franco.

Copa do Nordeste (quartas-de-final). Local: estádio Amigão, em Campina Grande (PB) Horário: quinta-feira (30), às 21h15. Árbitro: Dênis Serafim (AL - CBF). Assistentes: Pedro Araújo e Wagner da Silva (ambos de Alagoas - CBF)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias