Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza vai encarar concorrência dura para seguir na seleção

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/03/2017 às 9:34
Camisa 87 ficou de fora da lista de Tite. Foto: Nelson Almeida/AFP
Camisa 87 ficou de fora da lista de Tite. Foto: Nelson Almeida/AFP

Não há dúvidas de que Diego Souza ganhou pontos com o técnico Tite na seleção brasileira. Jogou pouco, é verdade, mas com exceção dos titulares, foi o único que atuou nos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, contra Uruguai e Paraguai. Essa moral, contudo, será testada nas próximas convocações, quando a concorrência do camisa 87 do Sport será maior com os retornos de Gabriel Jesus e Douglas Costa, que estava lesionados desta vez.

diego souza Diego Souza ao lado de Neymar, Paulinho, Marcelo e Thiago Silva. Foto: reprodução

> Diego Souza posta foto de Neymar e companhia com a camisa do Sport

Não é questão de tirar o mérito do atleta rubro-negro, que chegou até a seleção por conta própria e devido ao seu trabalho. Mas a concorrência será mais dura, principalmente levando em consideração que Jesus vinha sendo um titular habitual de Tite. Logo, é normal se supor que ele estará em outras convocações junto com Neymar.

LEIA MAIS:

> Ney Franco diz que viu futebol em ano sabático e elogia Daniel

> Ranking histórico do “Novo Nordestão” aponta Sport em primeiro

> Ney Franco elogia estrutura do Sport e revela conselho de Baptista

Assim, por mais que o técnico brasileira queira convocar Diego Souza, vai ser difícil encaixá-lo nas listas. Isso se tomando que irá como atacante. Mas até mesmo indo para a meia a concorrência é pesada, digna de uma seleção brasileira, diga-se de passagem.

Portanto, Diego Souza vai ter que jogar muita bola se quiser permanecer nas próximas convocações. Pontos com o treinador já tem. Agora precisa superar a concorrência com nomes como Douglas Costa, Firmino e outros que devem surgir mais na frente. Fácil não será, mas com seleção o nível é alto mesmo. Cabe ao jogador do Sport elevar o rendimento e torcer para o grupo rubro-negro melhorar com o passar da temporada. Com o Leão bem coletivamente, as chances do meia-atacante rubro-negro aumentam.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias