Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Vieram se defender", diz técnico do Náutico após empate

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/03/2017 às 19:12
Treinador comandou o Alvirrubro em 2017. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Treinador comandou o Alvirrubro em 2017. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico empatou em casa com o Belo Jardim e o técnico alvirrubro Milton Cruz viu seu time cair de rendimento após uma sonora goleada. Ao analisar a partida da 8ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, o treinador percebeu um adversário mais defensivo do que em outras oportunidades no Estadual.

Milton acredita que o 9x0 sobre o Uniclinic pode ter pesado na hora do técnico do Belo Jardim Luciano Veloso Filho postar sua equipe em campo. "O time não rendeu, tentou, mas estavam muito fechados, com linha de cinco, depois quatro e um na frente. Vi o jogo deles com o Sport e estavam mais agressivos. Vieram com o propósito de se defender. Não sei se foi por causa da goleada que demos no meio da semana", ponderou o alvirrubro.

LEIA MAIS:

Náutico e Belo Jardim empatam na Arena Pernambuco

Confira o empate entre Náutico e Belo Jardim nas lentes da JC Imagem

Ao falar de seu time, o técnico viu uma chance de ampliar o placar e classificou o gol de empate marcado por Bruno Sacomani como uma infelicidade. Milton também lamentou as duas substituições feitas por lesão. Nirley, ainda no primeiro tempo, e Giovanni, no intervalo, deixaram o campo sentindo. O zagueiro sentiu dores no quadril, mas não preocupa o departamento médico. Já o lateral, improvisado no meio de campo nos últimos jogos, está com cansaço muscular.

Questionado se os atrasos nos pagamentos dos salários influenciou no desempenho da equipe, Milton disse que os jogadores seguem mostrando vontade e determinação. "Não, acho que não. Pelo contrário. Os jogadores estavam do mesmo jeito dos outros jogos no vestiário. Mostraram vontade, empenho. Acho que não tem nada a ver com o que está acontecendo. Empenho, dedicação de todos. Pegamos um adversário que veio se defender e conseguiu o objetivo deles", minimizou.

O resultado não muda a posição do Náutico na tabela de classificação do Campeonato Pernambucano, com vaga encaminhada para as semifinais. Assim, o técnico não quer que o empate desmotive o time. "Temos que levantar a cabeça. É um trabalho que estava sendo elogiado. Não é um empate com um time que veio se defender que vamos baixar a guarda", pontuou.

A equipe alvirrubra tem folga neste domingo (26) e na segunda-feira (27), se reapresentando na terça-feira no centro de treinamento. O Náutico tem dez dias até a próxima partida, pela 9ª rodada do Estadual, contra o Central, também na Arena Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias