Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Se não fossem pênaltis perdidos, André seria artilheiro isolado de Pernambuco

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/03/2017 às 16:34
André marcou seus cinco gols em nove partidas. Foto: Williams Aguiar/Sport
André marcou seus cinco gols em nove partidas. Foto: Williams Aguiar/Sport

O atacante do Sport André é um dos artilheiros de Pernambuco na temporada, mesmo com os pênaltis desperdiçados. O rubro-negro divide a liderança com o companheiro de clube Rogério e o atacante do Santa Cruz Halef Pitbull, todos com cinco gols marcados. Se em um dos três pênaltis perdidos André aproveitou o rebote, os outros dois desperdiçados dariam ao atacante a artilharia isolada.

Nos nove jogos disputados, André balançou as redes por três vezes na Copa do Nordeste e duas na Copa do Brasil. Quatros desses gols saíram na última semana, em duas partidas. Enquanto isso, Rogério marcou para o Sport uma vez no Campeonato Pernambucano e duas vezes tanto no regional como na Copa do Brasil, em 10 jogos. Já o tricolor Pitbull tem dois gols no Hexagonal do Título e três no Nordestão, com oito partidas pelo time. O Santa Cruz ainda não estreou no torneio nacional.

LEIA MAIS:

Mena, do Sport, é convocado para Seleção Chilena

Aos 21 anos, Fábio tem responsabilidade de substituir Diego Souza

André defende Daniel, mas afirma que torcida do Sport pode cobrar

Ele já havia dito que não traça metas de artilharia. Mas chegou ao posto. "Nos jogos que vêm, vou tentar continuar marcando, porque sei que quando se faz gols a cobrança é para que continue e me cobro para isso", disse o jogador. Além da artilharia isolada com os pênaltis não convertidos, André teria também tentos na conta do Estadual, pois teve a oportunidade contra o Belo Jardim e Náutico. Até a média seria melhor, já que o atacante poderia ter marcado sete vezes em nove jogos.

Para as partidas desta semana, na quarta-feira (15) contra o Boavista, na volta da terceira fase da Copa do Brasil, e contra o Belo jardim, domingo (19), pelo Pernambucano, o atacante não quer apenas marcar. "Esses jogos servem não só para fazer gols, mas aproveitar para ganhar ritmo e se condicionar, porque chega nas fases finais e tem que estar pronto", pontuou o atacante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias