Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em evolução, Náutico vence Santa Cruz e segue vivo no Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/03/2017 às 17:55
O terceiro encontro foi melhor para os Alvirrubros. De novo pela Copa do Nordeste, o Timbu deu o troco também venceu por 1x0, com gol de Nirley. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O terceiro encontro foi melhor para os Alvirrubros. De novo pela Copa do Nordeste, o Timbu deu o troco também venceu por 1x0, com gol de Nirley. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Além de dar ainda mais confiança e comprovar que a equipe está evoluindo com o técnico Milton Cruz, a vitória do Náutico sobre o Santa Cruz, neste domingo, na Arena de Pernambuco, foi fundamental para que o Timbu continue vivo na Copa do Nordeste. Com os três pontos, os alvirrubros mantêm as chances de classificação para a próxima fase da competição já que chegaram aos sete pontos, três a menos que o Tricolor, que deixou escapar a chance antecipada de garantir sua vaga nas quartas de final do regional. Nirley fez o gol da partida, que terminou 1x0 para os mandantes.

Na última rodada do Nordestão, o Timbu encara o Uniclinic, fora de casa, e precisa vencer por uma boa margem de gols para que a diferença de saldo em relação ao Santa Cruz seja tirada (seis a dois para os tricolores). Já os corais recebem o Campinense, no Arruda, e precisam apenas do empate para se classificarem. Mas antes disso, as duas equipes jogam pelo Pernambucano, contra Salgueiro e Central respectivamente. Os jogos ocorrem no próximo sábado.

CONFIRA O GOL DA VITÓRIA DO NÁUTICO

LEIA MAIS:

> Confira o clássico entre Náutico e Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

> Confira a vitória do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

NÁUTICO MELHOR

Precisando do resultado para manter as chances de classificação no regional, o Náutico foi para cima do adversário. Explorando principalmente os lados do campo com Erick (direita) e Giovanni (esquerda), o Timbu criou as principais chances de perigo na partida. Os alvirrubros ocuparam melhor os espaços da Arena de Pernambuco e abriram o placar ainda no primeiro tempo. Poderiam até terem feito mais gols se não fossem os erros de finalização e o goleiro Julio Cesar, que salvou o o Tricolor em no mínimo três oportunidades.

giovannidn, Náutico Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Do outro lado, o Santa Cruz pouco conseguiu produzir. Não só sofria com as investidas dos donos da casa como também não conseguia sair com eficiência para o ataque. Muito porque faltou articulação no meio de campo. Apagados, Léo Costa e Thomás pouco ajudaram na criação, isolando Halef Pitbull e Everton Santos lá na frente. A dupla de atacantes pouco chutou a gol, se é que podemos chamar de finalização os lances que eles tiveram em campo.

Os corais só levaram perigo em lampejos individuais e ainda assim por conta da queda de ritmo do Náutico, provocada principalmente pela saída de Marco Antônio, lesionado, e pelas mudanças dos dois técnicos. De um lado, Vinícius Eutrópio lançou a equipe ao ataque, enquanto que do outro Milton Cruz reforçou a defesa. Mas mesmo assim, não foi o suficiente para mudar o placar do jogo já que o Santa Cruz seguiu desorganizado.

RAPIDINHO E COM ESTRELA

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Um dos destaques da partida foi o gol do zagueiro Nirley, sem dúvidas. O zagueiro entrou ainda no primeiro tempo, no lugar do lesionado Tiago Alves, e com menos de dez segundos em campo mandou a bola para as redes, abrindo o placar. Mais curioso ainda é que foi a estreia do defensor com a camisa alvirrubra.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 1x0 SANTA CRUZ

Náutico: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves (Nirley), Éwerton Páscoa e Manoel; Darlan, Giovanni, Marco Antônio (Cal) e Dudu; Erick e Alison (Adalberto). Técnico: Milton Cruz.

Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Jaime e Roberto; Gino (Thiago Primão), David e Léo Costa; Thomás (Facundo Parra), Everton Santos (Barbio) e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Copa do Nordeste (5º rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Caio Max Vieira (RN). Assistentes: Francisco Fernandes da Silva e Luis Carlos Costa (ambos do Rio Grande do Norte). Gol: Nirley (N) aos 17 do 1º tempo. Amarelos: Jaime (SC), Gino (SC), David (N), Nirley (N), Erick (N) e Roberto (SC). Público: 6.692. Renda: R$ 85.950.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias