Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz molda equipe para que saiba se defender

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/03/2017 às 18:07
O técnico tricolor quer novamente superar um tropeço do time. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O técnico tricolor quer novamente superar um tropeço do time. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A defesa do Santa Cruz tem se destacado neste início de temporada. Foram sete gols sofridos em dez jogos, somando a Copa do Nordeste e o Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. O fundamento é melhor no regional. Apenas o Campinense marcou gol na equipe coral, nos quatro jogos disputados. O técnico Vinícius Eutrópio atribui o retrospecto ao molde utilizado na equipe. Como o time foi remontado para este ano, ele trabalha para que os tricolores saibam se defender em qualquer situação.

A figura muda um pouco no Estadual, onde sofreu os outros seis gols, Náutico, Sport, Central e Salgueiro (os dois últimos com dois tentos cada) balançaram as redes corais e, mesmo assim, o Santa Cruz sofreu apenas uma derrota, para o Carcará. "A gente procura organizar melhor quando a bola está de posse do adversário. Nós conseguimos reagir em qualquer momento do jogo e local onde a bola se encontra no campo. Como é uma equipe em formação, está sendo moldada para poder saber se defender em todos os momentos do jogo", explicou Eutrópio.

LEIA MAIS:

Alírio Moraes atua pessoalmente para conseguir patrocínio da Caixa

Recuperado, Parra garante estar pronto para estrear pelo Santa Cruz

Com bom humor, Eutrópio mantém mistério no Santa Cruz

O técnico afirma que, mais difícil do que organizar o time na defesa, é trabalhar o setor criativo. "Criar vai também de uma outra questão, que é o adversário bloqueando nossas ações. O que me deixa tranquilo é que esses jogadores de frente têm correspondido. A gente realmente priorizar a posse, nossas movimentações, para também encorpar", disse. O tricolor marcou 16 gols, metade em cada competição disputada.

Além dos itens citados, o comandante coral ressalta que a criação é um ponto naturalmente mais difícil em qualquer time. "Os atacantes são mais caros, meia é mais difícil. Você encaixar quatro ou cinco jogadores de um time que consiga criar sempre vai levar mais tempo", listou Eutrópio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias